Hoje Não Houve História ao Deitar...

9.3.18
... atipicamente, houve um filme.
A propósito de tudo isto que andei a sentir e a pensar, mostrei-lhes este filme:



e fui traduzindo para eles.

Logo que chegou à parte da recompensa, o Francisco disse:
- Mãe, um copo tem mais doces que o outro!
Olha, mãe e aqui também! Porquê?

Eu: - O que tem menos doces é da menina porque ela é menina.

Afonso: - Porque é menina? E o que é que isso tem?

Francisco: - Ah! Já sei mãe, isto é por causa daquilo que nos explicaste, que houve um tempo em que  as meninas ganhavam menos que os meninos mesmo fazendo o mesmo trabalho, não é?
Mas isso era Antes de Cristo, não era?

Eu (quisera eu...) - Não filho, isso foi há muito menos tempo e às vezes ainda acontece...

Francisco (com um ar confuso) - A sério???

Afonso: - Mãe, mas isso não é nada justo...

Eu: - Pois não filho, nada justo. E eu gostava que vocês nunca deixassem que isso acontecesse convosco ou perto de vocês.

Este foi o Nosso Dia Internacional da Mulher cá em casa.
Como foi o seu?

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...