Missão Escola Nova - Plano Traçado e em Marcha

1.9.15
Defini o plano:
Primeiro vamos ao ATL e deixamos o Francisco. 
  Pontos a favor:
   - Tem lá amigos da sala dele;
  Pontos Extra: 
   - Tem um enorme insuflável que me parece poder fazer com que até me mande embora e fique feliz.

Seguimos depois para a escolinha nova do Afonso e vamos ver como corre. Com mais tempo e calma.

Plano traçado. Fomos!

Chegados ao ATL, confirmou-se a minha previsão: das 5 crianças que já lá estavam, 4 eram meninos da sala do Francisco e a menina foi nossa vizinha na casa antiga. Boa! Até aqui tudo bem. O Francisco foi logo chamado pelos amigos, ficou radiante, começaram numa euforia todos a brincar e quando o Francisco viu o insuflável, tive guia de marcha assinado.

O Afonso também começou logo a brincar com os amigos. Apesar de serem de salas diferentes, eram todos da mesma escola, brincavam juntos no recreio. Combinei com o Afonso e com as monitoras do ATL que à tarde eu e o Afonso viríamos buscar o Francisco, e nessa altura o Afonso também brincava um bocadinho no insuflável. 
Concordou, mas vi que lhe estava a ser muito difícil sair dali sem o irmão. Pediu água, a monitora foi buscar-lhe um copo de água enquanto ele olhava para o espaço e para os amigos. A angústia começou a crescer ainda mais em mim. Peguei no copo com água e antes de o aproximar da boca do Afonso, despejei-o em cima do Francisco, nem sei como aconteceu. Fiquei ainda mais aflita, fui buscar o saco do Francisco vesti-lhe a roupa suplente, enquanto lhe pedia desculpa e ele, sorridente e confiante me dizia:
- Não faz mal, mãe, agora até estou mais fresquinho.

As monitoras do ATL foram amorosas, agiram como se todos os dias todas as mães fossem ali despejar copos de água por cima dos seus filhos. Eu se já estava uma pilha, nessa altura então...

Seguimos. Parte dois do plano: O Francisco ficou logo a brincar com os amigos e eu já atrasada com o horário que tinha combinado com a nova educadora do Afonso. Lá fomos os dois. A cada semáforo, a cada paragem, a cada novo prédio:
- É aqui a minha escola? É aqui a minha escola? É aqui a minha escola?

Chegámos. Escondeu-se atrás de mim. Dali começou a aparecer um olhinho, começou a espreitar, depois saiu das minhas pernas e foi ver os brinquedos, a parte exterior e  quando a educadora perguntou se queria ir ao escorrega, respondeu que sim. Expliquei que ia embora mas voltava já depois do almoço. Pareceu ficar  bem.

Aperto no peito e nó na garganta cá vamos nós, à espera da hora de os vir buscar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...