O Que É Que Eu Estou A Fazer Mal?

3.4.20
Com Bicharocos Carpinteiros




3 semanas sem sair  de casa. Em casa, mesmo. Sem sair para ir ao pão, sem sair para ir ao supermercado, sem sair para as crianças esticarem as pernas, nada!

E não saímos porquê? Podíamos ter ido só ali fora para esticar as pernas e a apanhar sol...

Não, não fomos. Não fomos porque na quinta-feira em que se iniciou a quarentena voluntária cá em casa, o Francisco teve febre e tosse. É verdade que não teve mais febre e só teve mais uns dois ou três dias de tosse, mas não podemos garantir que não seja o vírus que todos agora tememos e se assim for, é nosso dever proteger todos os outros, que não estavam até então em contacto connosco, de estar em contacto connosco e o poderem contrair.

E sabe que mais? Por estranho que possa parecer (a mim parece-me. Tenho a sensação de que estou seguramente a fazer alguma coisa de forma errada), ainda não senti aborrecimento por ter tanto tempo para estar em casa e não poder sair, mais, analiso agora que ainda nem me tinha lembrado disso.

Quando viemos para casa pensei que seria difícil manter os filhotes entretidos com tanto tempo livre que iriam ter...

Tempo livre?! Até agora não sei o que isso é.

Tempo livre numa família de 5 já é uma miragem, agora quando começaram a chegar os trabalhos online, as fichas, as aulas do Conservatório, os ensaios de piano e guitarra, as queixas deles porque "se estão em casa, porque é têm que fazer tanto trabalho?", mais a gestão da logística toda da casa e o trabalho online, acredite que eu corro todo o dia para conseguir fazer o obrigatório e sinto que tenho ainda menos tempo de qualidade em família do que quando passava tantas e tantas horas a trabalhar fora.

Como está a ser por aí?
Ajude-me. O que é que eu estou a fazer mal?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...