Meia Dúzia de Sugestões em Família para o Fim de Semana de 11 e 12 de Maio

10.5.19
Com o fim de semana à porta deixamos-lhe esta meia dúzia de sugestões para aproveitar o seu fim de semana em família:

- Workshop de Ilustração Frida Khalo, na Biblioteca Orlando Ribeiro



- Teatro Infantojuvenil "O Sótão"
A Produtora Cenas & Quê estará em cena com o espetáculo “O Sótão”, no Palácio Flor de Murta, em Oeiras, a partir de 11 de Maio e até final de Junho, todos os sábados e domingos, às 16h00. Uma peça infantojuvenil que celebra a diversidade, a criatividade e o poder da brincadeira no desenvolvimento das crianças.





 - O Museu Nacional de História Natural e da Ciência , tem para este fim de semana a seguinte programação:




- O Museu do Oriente propõe duas atividades em família para este fim de semana:

“A Minha Casa”
Primeiros Passos
11 ou 21 de Maio
Sábado | 11.30-12.00
Terça-feira | 11.00-11.30
Público-alvo: bebés dos 12 aos 36 meses, acompanhados por um adulto
Preço: 4 €/ participante (adulto ou criança)
Participantes: mín. 10, máx. 20






E :

- “Em Conversa com as Peças - Cavalo de Timor”
12 de Maio, domingo
Horário: 11.30-12.00
Público-alvo: 6-10 anos
Preço: 4 €/ participante
Participantes: mín. 10, máx. 12

E no Museu do Oriente pode aproveitar o Brunch em família que é óptimo! 




Se está a norte, não deixe de visitar:

- A Exposição “Edgar Degas. No mundo do Ballet. 
Com a participação especial de Paula Rego e Helena de Medeiros” 
A que a atriz Lídia Franco se associa enquanto endorser, juntando-se à Embaixadora Isabel Pires de Lima. Esta é uma exposição inédita composta por 26 gravuras originais de Edgar Degas, patente nas Praças Centrais do NorteShopping até dia 30 de maio.



E o Mercadito da Carlota, este sábado no Porto, que pelo que as marcas estão a dizer que levam para lá vai ser de perder a cabeça.







Se está a Sul, não perca o 

- Festival Alto Cinema
NO Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre, irá decorrer a primeira edição do Festival Alto Cinema, onde serão apresentadas 9 curtas-metragens criadas por alunos do 2.º e 3.º ciclos de sete municípios do Alto Alentejo.
Este projeto resulta da atividade ALTO CINEMA operacionalizada pela organização CABEÇUDOS, no âmbito do projeto intermunicipal promovido pela CIMAA (Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo) - Rede de Promoção do Sucesso Educativo no Alto Alentejo.
Os cerca de 140 alunos envolvidos, provenientes dos Agrupamentos de Escolas de Alter do Chão, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Portalegre e Sousel, desenvolveram ao longo do ano letivo 2018/19 oficinas de guionismo, sonorização, realização e filmagens, que irão culminar na mostra agendada para esta data.
Para além de diversos convidados do setor da educação e cultura, o Festival contará com a presença dos jovens envolvidos, e serão atribuídos galardões às categorias de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Secundária, Melhor Ator Secundário, Melhor História, Melhor Produção, Melhor Realização, Melhor Filme, Melhor Equipa de Trabalho, Menção Honrosa e Melhor Equipa Técnica, escolhidos por um júri composto por representantes da UNESCO, do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, do Festival de Cinema Periferias, do Instituto Politécnico de Portalegre, a quem se junta um especialista em questões da adolescência e juventude, Dr. João Albuquerque, e um membro da equipa CABEÇUDOS. Durante o Festival será igualmente atribuído o Prémio do Público à melhor curta-metragem.






Aproveite em família e tenha um excelente fim de semana. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...