Principal Objetivo do Dia: Ganhar a Corrida das Mães!

24.3.17
Hoje de manhã enquanto nos despedíamos:

Afonso: - Mãe, achas que hoje consegues ganhar a corrida das mães*?

Eu (Contas de cabeça, nó na garganta e muita determinação): - Acho que sim Afonso, hoje acho que consigo.

Afonso (rosto iluminado): - E também a dos pais e a dos avós???

Eu: - Essas acho que não consigo, mas vou ver se consigo ganhar a das mães.

Principal objetivo do dia: Ganhar a corrida das mães.
(Vamos lá ver como me saio)

Origem da imagem



Glossário:
Corrida das Mães - Final de tarde no infantário: Abre-se a porta e chega uma mãe para ir buscar um filho, depois outra, e mais outras, até todas as crianças irem para casa. Esta é a corrida das mães, diz o Afonso e muito bem, porque todas nós sabemos o quanto corremos todo o dia para chegar a horas àquele grande momento. A primeira mãe a chegar ganha a Corrida das Mães. (Posso adiantar que a minha classificação desta época é muito fraquinha...)

Corrida dos Pais e Avós - Á semelhança da anterior, prende-se com os primeiro pais e avós que vão buscar as suas crianças ao infantário, mas esta muito mais difícil de ganhar. Então no que respeita aos avós, eles são os grandes vencedores destas provas, praticamente imbatíveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...