Parabéns e Obrigado! António Lobo Antunes | Prémio Vida e Obra 2017

24.3.17
Há pessoas que fazem parte da nossa vida duma forma extraordinária. Pessoas capazes de nos tocar de uma forma única e alguma delas dotadas de uma capacidade incomum, quase não humana de tão intimamente sensível que é.

Para mim, António Lobo Antunes é o expoente máximo dessa característica. Consegue sempre atingir-me de forma brutal, pelo melhor, e pelo pior da nossa condição humana, tem sempre a palavra que desfere o pior soco no meu estômago, ou a que fere com a lança mais funda. Nunca me é indiferente. Fico sempre profundamente tocada.

Hoje ao ver a entrega deste prémio que considero merecidíssimo, fiquei mais uma vez profundamente tocada pelo que escolheu dizer, pela referência aos episódios de família, às estratégias dos pais para as angústias deste filho (e acredito que deles próprios também), pela anatomia pesada em quilos, pela ordem de superior militar dada ao Sr. Barata. Passado e Futuro. Aquilo que somos, mostra aquilo que fazemos do que nos deixaram de herança. Aqui tão bom...



Parabéns, António Lobo Antunes, e Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...