Manual de Sobrevivência para Grávidas na Praia - 7 Dicas Importantes

24.8.15

Fonte

Se está grávida e quer aproveitar a praia, há alguns cuidados a ter que podem ajudar a otimizar o seu tempo na praia e a torná-lo único e memorável, mas pela positiva.

1 - Atenção ao horário de sol. Não convém estar exposta ao sol nas horas de maior calor. estará mais sensível ao calor, e isso pode fazê-la sentir-se muito desconfortável. Escolha o horário da manhã até ao meio-dia e de tarde após a 17h.

2 - Opte por um protetor solar de fator de proteção solar bastante elevado, como o FPS 50+. Já devemos proteger a pele sempre, durante a gravidez a pele está mais sensível e propensa a manchas e novos sinais, proteja-se.

3 - Leve muita sombra consigo. Chapéu, chapéu de sol, toldo, lenço, não esqueça que o sol e o calor nem sempre são facilmente suportáveis durante a gravidez.

4 - Beba muitos líquidos. Muita água, chá de vários sabores sem teína, mais água, não se esqueça de ir ingerindo bastantes líquidos ao longo do dia.

5 - Comida leve e fresca para não estar grandes intervalos sem comer. Não deixe passar mais do que 3 horas sem comer. Leve fruta, barrinhas de cereais, frutos secos ou outros que permitam ir comendo sem que se sinta muito cheia.

6 - Leve uma cadeira de praia, de preferência das altas. Nem sempre é fácil o levantar e deitar na areia da praia, a posição de estar sentada, arranjar uma posição confortável, uma cadeira pode ajudá-la. Convém ser leve, principalmente se for a própria a carregá-la.

7 - Aproveite e faça caminhadas. São bem mais agradáveis de fazer na praia que noutros locais ou até na passadeira do ginásio e pode aproveitar para fazer estas caminhadas dentro de água, o que ajuda bastante a circulação. Se sente as pernas cansadas e/ou inchadas, não perca esta oportunidade agradável de ajudar a diminuir essas sensações desagradáveis.

Agora aproveite e boa praia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...