Dia da Espiga

10.5.13
Que bom chegar à escola do Francisco, na corrida de um dia ENORME, e ter um raminho de espiga à minha espera.
O sorriso foi inevitável e as memórias e as saudades... também.
Quando eu tinha a idade do Francisco, este era um dia de festa, feriado, era dia para passar no campo, fazer piqueniques, brincar muito e apanhar a espiga.
Este raminho mágico tinha que ter uma espiga para que não faltasse o pão todo o ano; papoila, para que houvesse sempre amor em casa; um raminho de oliveira para que não faltasse a paz e alecrim para que não faltasse a saúde na família.
Apanhava-se hoje, Quinta-feira de Ascensão e pendurava-se detrás da porta de entrada onde permanecia por um ano.
Ao encontrar este raminho hoje na escola do Francisco, com a explicação dele de que foi ele que o foi colher e que era para pendurar detrás da porta, não pude deixar de sorrir e de ficar imensamente agradecida à Educadora Teresa de lhes dar um bocadinho daquilo que para mim também é tão importante.
Não pôde ir colher a sua? Não faz mal, fique com um bocadinho da nossa.


2 comentários:

  1. Obrigada! A Teresa merece!Tenho muito orgulho nela!Obrigada por adoçar o meu coração!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É merecidíssimo!
      A Teresa adoça também o meu e muitos outros coraçõezinhos que lhe confiamos diariamente.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...