Dia Internacional da Família 2019 - A Nossa Família e 1/2 Dúzia de Sugestões para Comemorar Este Dia da Melhor das Formas: Em Família

15.5.19

Esta é a nossa e está a crescer.

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/
Conjunto Puzzle Family


https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/
Conjunto Puzzle Family

Também faltam nestas imagens avós, ti@s, prim@s, e amigos, essa outra parte importantíssima, a família que escolhemos e que nos completa, e cada vez mais nos faz sentido sermos a prioridade na vida de todos e de cada um.

Mostramos e ensinamos a importância e o valor da família todos os dias, com os nossos afetos, com a forma como nos relacionamos entre nós, como somos a prioridades uns para os outros. Não pode ser só num dia que se ensinam valores e muito menos estes valores da família. No entanto, faz todo o sentido assinalar em família o dia de hoje. E não é porque é dia de semana que não dá para assinalar, as vezes basta um gesto simples e assinalamos a importância deste dia.

Deixo-lhe 1/2 dúzia de sugestões para assinalar em família e de forma a criar memórias felizes, este Dia da Família:

1 - Fazer um piquenique com os filhotes à saída da escola.

Simplifique. Traga de casa ou compre uns bolinhos ou bolachas no super-mercado próximo da escola, uns pacotinhos de leite e dirija-se ao parque infantil mais próximo. Não precisa de mais que meia hora e vai ver que pelo facto de ter surpreendido os filhotes com esta surpresa, essa meia hora vai ser recuperada em colaboração deles)

2 - Fazer uma sobremesa "especial".

Especial é o facto de fazerem uma sobremesa em conjunto. Podem ser morangos com chantili, em que apenas necessita de 5 a 10 minutos para preparar a sobremesa, mas eles não vão esquecer o "doce que fizeram juntos".

3 - Fazer um desenho da família em conjunto para emoldurar

Cada um desenha uma parte, não há certos nem errados, nem cores proibidas. Cada um desenha o que acha que fica bem nesse desenho da família e o desenho acaba quando todos acharem que está bem.
Emoldurar e expôr em casa também transmite às crianças a importância da obra, do seu contributo e do seu trabalho. Fá-la sentir-se vista, reconhecida e importante.
Experimente, vai ver que se vai surpreender. 

4 - Fazer um piquenique em casa

Sai tarde, vai buscar os filhotes já à hora de jantar e não consegue ter tempo para esta atividades que sugerimos. Não há problema. Pode sempre afastar a mesa, colocar uma toalha de piquenique no chão da sala e fazer um piquenique com o jantar que já estava programado.

5 - Jogo da Família

Pode ser feito enquanto damos os banhos, enquanto jantamos, ou mesmo nas restantes rotinas.
Perguntamos a cada elemento da família 3 perguntas:
1 - O que mais gosta na nossa família?
2 - O que mais gosta em cada um dos elementos da nossa família?
3 - O que faz da nossa família, uma família especial?
(Se puder escreva ou grave as respostas, vai ver que vai gostar de rever este momento) 

6 - A História da Nossa Família 

Hoje na hora de deitar, em vez de contar a habitual história do livro preferido, conte a história da vossa família. 
Vai ver que todos vão aprender coisas novas e gostar do que aprenderam, afinal esta é uma história única e especial, é a vossa história.

Não é preciso grande tempo ou produções para assinalar em família, a importância que reconhecemos uns nos outros e é essencial fazê-lo.
Aceite este nosso desafio e diga-me como correu este Dia Internacional da Família aí em casa.

Feliz Dia da Família! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...