O Nosso Calendario do Advento 2017- Dia 11

19.12.17

O Dia 11 chegou e traz-lhe um presente espetacular!
Pode ganhar o Robô DOC da Clementoni.
Muito intuitivo e divertido de utilizar, está já a ser usado em algumas escolas, através do projeto Kids Media Lab, liderado por uma investigadora.

A robótica nos primeiros anos da criança permite desenvolver aprendizagens relacionadas com a criatividade, a imaginação, a orientação espacial, o pensamento lógico-matemático, o desenvolvimento da linguagem e outras formas de expressão do pensamento. É um brinquedo importante que ajuda ao desenvolvimento, formação e aprendizagem das crianças, e agora pode ser seu.

Este brinquedo, aproxima as crianças da educação robótica de forma criativa e divertida. O principal objetivo é ajudar as crianças no pensamento lógico e na resolução de problemas através da metodologia STEM, que estimula as competências no âmbito da Ciência (S), Tecnologia (T), Engenharia (E) e Matemática (M). Com a proposta de uma missão, a criança é desafiada pelo seu amigo DOC a seguir um percurso e evitar determinados obstáculos para completar a sua missão com sucesso.  Durante a trajetória o DOC vai interagindo e falando com a criança ajudando-a a resolver problemas e a pensar de forma lógica. 

Cá em casa temos o mano mais velho do DOC, o Evolution Robot que permite que as crianças adquiram conhecimento científico, tecnológico, matemático e lógico. Permite também aprender as noções básicas de programação e robótica, de uma forma divertida. É possível programar o robô, controlá-lo em tempo real simplesmente inclinando o telemóvel ou o tablet, fazê-lo dançar e até mesmo ensinar-lhe a compreender ordens, fazendo o download da app. O robô é totalmente interativo, pode usar os braços para agarrar e transportar objectos, responder a mensagens de voz e mostrar diferentes expressões faciais. 


Não o largam, e neste momento até o enfeitaram com uma fita de Natal.

Sabendo nós que “A iniciação à robótica nos primeiros anos da criança permite desenvolver aprendizagens relacionadas com a criatividade, a imaginação, a orientação espacial, as noções de lateralidade, o pensamento lógico-matemático, as sequências, as narrativas, o desenvolvimento da linguagem e outras formas de expressão do pensamento da criança” como nos explica Maribel Miranda, investigadora do projecto Kids Media Lab da Universidade do Minho. E que as crianças adoram este tipo de brinquedos, que melhor presente que um Robô DOC aí para sua casa?





Para participar, e poder habilitar-se a ganhar um Robô DOC deve seguir estes 4 passos:

1 - Fazer like nas páginas da Clementoni dos Bicharocos Carpinteiros e ativar as notificações;
2 - Seguir a página de Instagram Bicharocos Carpinteiros e Clementoni;
3 - Identificar três pessoas no post do passatempo do Facebook;
4 - Fazer partilha pública do passatempo.

Apenas é válida uma participação por cada concorrente. Este passatempo termina domingo dia 23 de dezembro às 23:59h. O vencedor será apurados por random.org e o resultado será divulgado nos dias seguintes. 

Participe e boa sorte!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...