O Nosso PPC 2014

14.1.15
Sempre adorei correio.

As cartas, os postais. receber notícias, escrever ideias e partilha-las com os amigos, a família, matar saudades, esperar pela reposta. Adoro!

Sempre escrevi e escrevo postais de Natal, nas férias, quando me apetece. Por isso, este ano quando soube que a troca de Postais de Natal (PPC) do blog Quadripolaridades estava aberta aos pequenotes, eu e eles participámos. Foi a sua primeira participação. Os postais para os nossos amigos do PPC enviámos-los da Lapónia, mesmo do correio do Pai Natal.  Os nossos recebem-los cá. Primeiro, o do Afonso. Uma delícia de postal! Um ursinho recortado e feito pela Fátima Gomes que todos adorámos e que fez parte da nossa decoração de Natal.

https://www.facebook.com/pages/Bicharocos-Carpinteiros/450846684980611

Obrigada, Fátima! Adorámos!

O Francisco não percebeu porque é que o mano recebeu um postal e ele não.
Expliquei que vinham de pessoas diferentes, que cada pessoa escreve quando pode, que vêm de lugares diferentes, enfim... lá se convenceu.

Depois chegou o meu. Lindo! Mais um para a galeria das decorações de Natal.

https://www.facebook.com/pages/Bicharocos-Carpinteiros/450846684980611

Obrigada, Dulce Lacerda!

Voltou o drama. o Francisco queria o seu postal. Lá tentei explicar que às vezes os correios demoram mais a fazer a entrega, ou que as pessoas podiam ainda não ter escrito o postal... Isso o Francisco não compreendia. Ele participou no postal que enviou, fez desenhos, empenhou-se, queria muito que ficasse bonito. Como é que alguém ainda não tinha escrito o postal para ele?!

O tempo foi passando. Passou o Natal, a passagem de ano, e eu já só queria que o Francisco não se lembrasse que o seu postal não tinha chegado. Passou até o Dia de Reis, e eu, sem dizer nada, pensei que já não ia chegar. Quando chegou um mega-envelope em nome do Francisco. Foi o delírio! E quando o Francisco abriu e viu um saco de gomas com um carta que dizia que os duendes tinham feito poucos postais de Natal e por isso a Carla Ramos já não tinha conseguido um para escrever ao Francisco, mas enviava-lhe um saco de gomas, para que todos os dias depois de jantar ele comesse uma goma e pensasse na Carla, que a Carla faria o memo e pensaria nele.

https://www.facebook.com/pages/Bicharocos-Carpinteiros/450846684980611

Carla, esta foi de mestre! Obrigada! O Francisco adora gomas e está feliz com o presente. E claro, todas as noites depois de jantar, temos o ritual da goma!

https://www.facebook.com/pages/Bicharocos-Carpinteiros/450846684980611
PPC 2014 completo!
Para o ano há mais!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...