Dias Que Trazem Tanto...

8.12.13
Hoje estou aqui, mas tudo o que sou está lá.

Hoje é dia de estar em Vila Viçosa.
Dia de Nossa Senhora da Conceição, dia de muito frio, sempre muito frio, de comida quente em temperatura, sabor e tanto significado. Dia de homenagear a Mãe, todas as mães, antes da festa do Filho.

Só hoje, após todas as celebrações à Mãe, dita a minha tradição de família que se enfeite a casa para o Natal. Hoje é dia de fazer a árvore de Natal e essa tradição, vamos voltar a cumprir. Hoje, aqui.

O dia de hoje, o Sol e sobretudo o frio, trazem saudades com eles.
Saudades do aconchego de casa, da presença tranquila dos amigos ali, do café quente em companhia e conversas. Saudades do cheiro do incenso na igreja, a mesma que já me conhece a cor dos olhos tingidos pelo desespero, assim como sabe o quanto fico feliz por partilhar com ela os momentos mais importantes. Elogiou o meu vestido de noiva, segurou o meu Francisco no seu altar e acolheu o meu Afonso com igual carinho.

Saudades de casa... tantas saudades das minhas pessoas, dos sorrisos, das conversas, dos meus sítios, de tudo o que me faz saber ali, em casa.

Hoje é dia de estar lá, mas eu hoje estou aqui...


de Sasha Salmina from Russia



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...