Um Segredo para um Parto mais Fácil

15.10.13
Hoje temos aqui um miminho especial para as pré-mamãs.
Imagine, que havia um segredo para ter um parto mais fácil?
Agora imagine que esse segredo, não só era fácil de conseguir, como ainda por cima era muito saboroso...
Parece um sonho!
Pois não é!
É bem verdade e é a Dra. Jennifer Tretter Ferreira quem nos explica tudo.




Tâmaras durante a Gravidez

Sabia que se comer seis tâmaras por dia no último mês de gravidez pode vir a ter o seu parto mais facilitado?



De acordo com um estudo da Jordan University of Science and Technology, publicado em 2011, as grávidas que ingeriram seis tâmaras por dia durante 4 semanas antes da data estimada do parto, demonstraram ter um estado físico mais favorável para o trabalho de parto.
Este estudo demonstrou como resultados significativos, uma dilatação cervical média superior aquando da admissão no hospital, maior número de membranas intactas, e uma redução de necessidade de indução do parto. (1)

Procura mais razões para comer tâmaras?
As tâmaras são dos frutos mais ricos em minerais, fornecendo uma boa fonte de potássio, ferro, magnésio, fósforo e cálcio. Elas também são uma excelente fonte de fibra solúvel, que pode ajudar em problemas de prisão de ventre no final da gravidez (lembre-se de beber muita água também).
Para pessoas com diabetes/ diabetes gestacional é necessário consumir tâmaras com cuidado, por serem extraordinariamente ricas em açúcar.
Outro fato interessante sobre as tâmaras é que elas também têm sido tradicionalmente usadas para aliviar a tosse seca excessiva e combater o congestionamento dos brônquios. (2)

Informação Nutricional:
Para 60g (cerca de 6 tâmaras)
Calorias: 165
Proteína: 1,18 g
Hidratos de Carbono: 39,6 g
Fibra: 4,5 g

Fontes:

(1)   J Obstet Gynaecol. 2011;31(1):29-31. The effect of late pregnancy consumption of date fruit on labour and delivery. Retirado de:

(2)   Pamplona-Roger, G.D.  Foods and Their Healing Power. 3 vols. Madrid, Spain: Editorial Safeliz,                   S.L. June 2004. Print.











Jennifer Tretter Ferreira, Dietista
dietistajennifer@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...