Fomos a uma Oficina de Ritmo

28.5.16
No domingo passado voltámos à Casa-Museu Medeiros e Almeida, um local que adoramos bem no centro de Lisboa, desta vez para uma oficina de ritmo.

O espaço é ótimo.  Estivemos no jardim a brincar antes de começar a oficina para ajudar a gerir o entusiasmo dos pequenitos, depois foi sempre a aprender e a batucar, com ritmos muito animados, por salas lindas.
https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

Na Sala dos Relógios foi mais difícil dirigir a atenção deles só para a oficina, mas aí até os adultos sentem dificuldade. Na Sala do Lago, a água também não deixa ninguém indiferente e os pequenitos não se fizeram rogados, tiveram que ir lá perto ver. As salas são lindas e as peças expostas também. 

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/


https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

Se não conhece a Casa-Museu, aproveite esta oficinas e tenha um programa em família num local que é uma delícia.




A Capela, a Sala dos Relógios e a Sala do Lago recebem a oficina “Eu sou… Ritmo”, dedicada à Percussão Corporal, que é adequada para maiores de 7 anos com desejo de aprender mais sobre como fazer música/sons/ritmos com o seu corpo. Bater palmas, estalar os dedos, utilizar os pés, as mãos, o peito, as pernas e a voz relacionando-os com a produção de ritmos e melodias de forma natural e divertida. Através da aprendizagem de figuras rítmicas e jogos de improvisação, o participante aperfeiçoa tanto a coordenação motora, como a capacidade de criar, ouvir e interagir em grupo. Paulo Charneca, músico e percussionista, liderará estas sessões aos domingos, das 15h00 às 16h15 e das 16h30 às 17h45.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...