O que Vêem os Seus Filhos Quando Estão a Ver Televisão?

22.2.16
Cá em casa quase não se vê televisão, mas a pouca que se vê é 90% do tempo, em canais infantis.

Tento acompanhar os programas de que gostam para perceber conteúdos, conversas que fazem e exemplos de personagens e comportamentos delas. É muito importante ver que mensagem estes programas lhes estão a passar, e confesso que não gosto de muitos deles.

Hoje em dia há muita animação dirigida a adolescentes e a adultos com conteúdos nada próprios para os nossos pequenitos, mas que passam despercebidos a qualquer pai menos atento, por serem séries animadas e passarem nestes canais.

É muito importante ver com eles as séries que gostam de acompanhar, para que consigamos perceber que mensagens estão a retirar dali. Não esqueça que eles são pequenas esponjinhas, para o melhor e para o pior.

Um dos canais de programação infantil preferidos aqui de casa é o Disney Junior.
Numa destas minhas incursões pela programação preferida deles, percebi que tem conteúdos no site com jogos, aplicações, desenhos para pintar e algumas atividades com as suas personagens preferidas que os pequenitos cá de casa adoraram. Pensei logo em partilhar consigo. Pode ser que faça tanto sucesso em sua casa como tem feito por cá, e com estes dias frios e o mau tempo estes materiais também têm ajudado bastante nas brincadeiras aqui por casa. Pode consultar tudo aqui.

Outra das novidades é que vem por aí uma nova série de animação no Disney Junior, a Caracóis Dourados e Ursinho. Trata-se de uma série baseada no clássico "Caracóis Dourados e os três Ursos" mas nesta série, a Caracóis Dourados e o ursinho vivem grandes aventuras na Floresta Encantada, onde a cada novo episódio irão encontrar personagens de outros conhecidos contos tradicionais.

Pareceu-me uma excelente ideia. Não só por pegar nos contos tradicionais e em personagens que os pequenitos já conhecem das histórias que lhes contamos cá em casa, como também lhes vai chamar a atenção para outras histórias que poderemos depois contar-lhes, aproximando-os dos clássicos infantis.



Cá em casa já estamos todos à espera desta estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...