Um Convite Muito Especial

17.11.15
As manhãs são uma corrida.
Acordar cedo, muito cedo, sempre com a sensação de ser cedo demais. Despachar-me, acordá-los, vesti-los, preparar o pequeno-almoço, ajudá-los a lavar dentes, cara, a pentear-se, a vestirem os casacos, levar mochilas e lancheiras para o carro, deixar cada um deles nas respetivas escolas, e finalmente, com um cansaço que já podia ser o do final do dia, encaminhar-me para um dia inteiro de trabalho.
Hoje, já com esta etapa quase cumprida, e assim que volto a entrar no carro depois de deixar o Francisco na escola, o Afonso pergunta-me:

- Mãe, qué bebê café?

Pára tudo!
Sim, apetecia-me mesmo ir tomar café, sossegada, sem corridas e com ele, e pelos vistos a ele também lhe apetecia. Derreti. O meu pequenito, do alto dos seus 3 aninhos, está a convidar-me para tomar café com ele. Não me lembro de qualquer outro convite para tomar café que me tenha deixado mais feliz. Perguntei:

- Afonso, queres ir beber café com a mãe?

Afonso: - Bebê não, mãe! Só tu bebê.

(Para o caso de eu não ter percebido que:
1 - As crianças não bebem café;
2 - Ele só quer a minha companhia.)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...