Conflito de Interesses

30.6.15
Domingo a caminho de casa dos avós, que têm dado a ajuda preciosa de ficar com os pequenitos enquanto fazemos as mudanças, diz-me o Francisco:

- Mãe, a avó tem lá em casa uma caixa cheiinha de gelados. Posso comer 4 ou 5?

Eu: - Não, não podes comer 4 ou 5, que te fazem mal à barriga. Durante todo o dia podes comer no máximo 2. No máximo, quer dizer que podes comer menos que dois, mas não podes comer mais que dois, percebeste?

Francisco: - Sim, percebi... Mas sabes, às vezes a minha cabeça diz "- A Mãe disse para não comer mais gelados", mas a minha barriga diz que quer comer mais...

Eu (surpresa e maravilhada com esta noção de conflito entre o dever e o querer): - Então deves ouvir melhor a tua cabeça e fazer o que ela te diz.

(Passado algum tempo)

Francisco: - Oh, já sei que daqui a nada vão brigar.

Eu: - Quem?

Francisco: - A cabeça e a barriga, mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...