Casa dos Avós e um Batizado

23.6.15
Esta semana o avô arranjou um novo inquilino, um cachorrinho que tem feito as delícias dos netos e de todos nós. Mais um ótimo pretexto para brincadeiras em casa dos avós e neste registo as meninas logo se lembraram de batizar o novo bebé.
Para minha delícia, e dos adultos que permitiram, apoiaram e colaboraram, o Pierrot (assim foi batizado o pequenito) teve direito a tudo. Laço, a presentes com papel de embrulho com pequenos ossinhos, a casa enfeitada, a padre e padrinhos, bolo especial, limonada, roupas de festa e penteados, à altura de uma celebração desta monta.


Como padre de serviço (o Afonso) não atinava com a frase: - Eu te batizo... foi rapidamente substituído pelo padrinho, e assim tivemos o padre Francisco e o padrinho Afonso.




Uma delícia de cerimónia que me leva a casa dos meus avós onde se faziam as mais elaboradas produções por ocasião do aniversário de uma boneca, por ter nascido uma ninhada de coelhinhos, para o batizado de um cão, ou qualquer outra ocasião que as netas achassem da maior pertinência e nas quais a minha avó alinhava com todo o entusiasmo e o avô colaborava em todos os afazeres com o maior empenho. A avó ouvia-nos com atenção, dava sugestões, preparava as toalhas de crochet e as loiças de festa, e sugerias as melhores iguarias, nas quais podíamos sempre ajudar. Assim se criaram gostos e memórias, tão importantes.

Fico feliz e muito agradecida de que os meus filhos possam ter também momentos desta pompa e circunstância, em que da tia, às primas e avós, todos investiram e deram chão e asas a ideias tão próprias se ser pequenino, ajudando a produzir as memórias de que se constroem essências e infâncias felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...