Está a Pensar Engravidar?

5.3.13

Temos hoje a primeira colaboração da Dra. Jennifer Tretter Ferreira aqui nos Bicharocos Carpinteiros e estamos muito orgulhosos por isso :)
A Dra. Jennifer começa hoje por nos dar dicas preciosas para quem está a pensar engravidar.
Se é o seu caso, veja com atenção:


Ter Um Peso Saudável Ajuda a Fertilidade

Ter um peso corporal saudável pode melhorar bastante a sua fertilidade.  Quando a mulher se encontra nos extremos do peso corporal, a sua capacidade para conceber pode baixar de forma muito significativa.  Desta forma, se estiver com excesso de peso ou com um peso muito baixo, qualquer destas condições pode dificultar bastante a tarefa de engravidar.  Para alcançar ou manter um peso saudável deve:
               Começar uma atividade física moderada por cerca de 30 minutos na maioria dos dias da semana.
               A gordura corporal afeta o equilíbrio hormonal. Ter mais gordura corporal do que a massa muscular magra não é bom para quem está a pensar engravidar.  Levantar pesos leves ou usar bandas de resistência pelo menos três vezes por semana, vai ajudá-la no desenvolvimento  muscular e a perder gordura corporal.
                Faça uma dieta saudável, rica em alimentos vegetais não refinados. Deve comer um mínimo de duas peças de fruta e três vegetais ao longo do seu dia. Ao escolher os alimentos integrais, escolha grãos integrais (pão integral, arroz integral, quinoa, macarrão de trigo integral, cereais integrais, etc)
               Evite o excesso de calorias a partir de açúcares adicionados em refrigerantes, doces e produtos de panificação. Evite acrescentar calorias de gordura, abstendo-se de alimentos fritos.









Jennifer Tretter Ferreira, Dietista / Nutricionista
dietistajennifer@gmail.com



Estas são as dicas da Dra. Jennifer para quem está apensar engravidar, vão seguir-se outras para a gravidez, para as primeiras sopas do bebé, para a mãe que está a amamentar e para a fase de recuperar a forma no pós-parto.
Super útil e interessante!

Até lá, ainda pode ganhar uma consulta de nutrição gratuita para si. Veja aqui: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=471722406226372&set=pb.450846684980611.-2207520000.1362508264&type=3&theater




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...