Infelizmente, sabemos que passados ja todos estes anos, estes direitos não são ainda assegurados para tantas crianças. Este dia pretende chamar a atenção para as crianças institucionalizadas e o quão importante seria que houvesse mais famílias de acolhimento para que essas crianças pudessem viver em família em vez de "dormirem na escola".
Por aqui já se ensaiam as comemorações desse dia, este ano com pijamas a seu gosto da coleção C&A.
E por ai, vai haver Dia do Pijama?
Sim, por aqui também é dia do Pijama. Não sabe muito bem, mas sabe que o mealheiro deverá levar algum dinheiro, que já fez o favor de pedir, para ajudar umas meninas e uns meninos que não tem a sorte de ter um papá e uma mamã. Ela tem 5 anos e este é o quarto ano do Dia do Pijama.
ResponderEliminarBoa, Ana! Sabe o que os seus 5 anos já podem perceber, e sabe que pode ajudar quem mais precisa. É assim que se transmitem os mais importantes princípios e valores.
EliminarPor aqui, com 5 e 7 anos, os dois têm muita dificuldade em aceitar que haja crianças sem famílias, vejo-lhes o sofrimento só de pensarem, e este é o principio da empatia, receber o quão difícil pode ser para o outro e aprenderem que podem ajudar a minimizar um pouco esse sofrimento. A mim parece-me o melhor dos ensinamentos. :)