Fim de Semana à Porta. Vamos Passear!

30.9.16
Este fim de semana começa logo em grande com a Noite Europeia dos Investigadores na sexta-feira. Há atividades em Lisboa, Porto, Braga e Funchal, como pode ver aqui. Uma ótima forma de começar o fim de semana.

Para sábado e domingo também tem aqui várias propostas:


Ainda por estes dias, e para assinalar o Dia do Animal, que também tem lugar este fim de semana aconselhamos o filme "A Vida Secreta dos Nossos Bichos", filme que já fomos ver e que nos divertiu muito. Este fim de semana as Sessões Especiais “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” têm por objetivo assinalar o Dia Mundial do Animal, com angariação de fundos para a União Zoófila.

Para aqueles que ainda não viram o filme mais visto do ano, ou queiram voltar a ver, têm agora uma oportunidade única! Antecipando a comemoração do Dia do animal, no sábado, dia 1 de outubro, pelas 10h30 da manhã, os Cinemas NOS Colombo, em Lisboa e Norteshopping, Matosinhos irão promover duas sessões exclusivas de “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” com o objetivo de angariar fundos para os bichos da União Zoófila.

Para assistir só terá que realizar um donativo no local - de no mínimo 3 euros por pessoa - que ajudará a entidade na compra de alimentos, vacinas e outros bens essenciais para os animais que abriga. A aquisição de bilhetes far-se-á no próprio dia, nos respetivos cinemas, a partir das 10h. O número de lugares é limitado pelo que os interessados deverão chegar com antecedência para garantirem a reserva dos seus bilhetes.

A União Zoófila é uma associação sem fins lucrativos de defesa, proteção e tratamento de animais domésticos em risco. Nas suas instalações albergam centenas de bichos, abandonados ou que nascem na rua, dando-lhes um lar e arcando com as despesas relativas a alimentação, tratamento diário e cuidados veterinários. A UZ vive essencialmente do pagamento das quotas dos seus sócios e das doações de pessoas particulares. Assim, e no sentido de sensibilizar contra o abandono dos animais de companhia – mote do filme “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”, a NOS realiza estas duas sessões extraordinárias para aqueles que se queiram juntar à causa e ainda divertirem-se com as aventuras de Max e os amigos.


Recorde-se que o filme de animação “A VIDA SECRETA DOS NOSSOS BICHOS” estreou dia 18 de agosto e é já o filme mais visto do ano em Portugal, ultrapassando os 522 mil espectadores.

Em Alcochete

Os primeiros dias de outubro são sinónimo de fim de semana de portas abertas no complexo de salinas da Fundação das Salinas do Samouco. Nos dias 1 e 2 de outubro realiza-se mais uma visita guiada pelo trilho do flamingo, mas também existe a possibilidade visitas sem guia.

O trilho do flamingo é um percurso circular com 4,56 km e de dificuldade reduzida, que proporciona um agradável passeio por antigas salinas e a observação de diferentes espécies de aves estuarinas, como os flamingos, as garças e os pernilongos.
Inscrições obrigatória até às 17h00 do dia anterior da atividade.

As visitas sem guia estão sujeitas a alguns condicionalismos, que só se verificam quando se realizam visitas guiadas, nomeadamente as entradas só serão aceites nos períodos entre as 8h00 e as 8h50 e a partir das 12h30. Quando não se realizam visitas guiadas, as entradas são aceites entre as 8h00 e as 17h00.

Mais informações em www.salinasdosamouco.pt



e no Porto, para além da imperdível exposição de Miró em Serralves,  tudo isto!

imagem











Bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...