Hoje Estamos Aqui: Zankyou - 30 Blogs Sobre Maternidade que Vai Querer Conhecer

19.4.16
Hoje estamos aqui:

30 blogs sobre Maternidade que vai querer conhecer

                                
Os blogs de mães (e alguns também de pais) que partilham as suas experiências de maternidade e/ou paternidade já invadiram a blogosfera, carregados de conselhos, desabafos, certezas e erros, ironias, verdades e inspirações. Vidas reais seguidas por legiões de leitoras (e leitores) que espelham as dúvidas e angústias próprias da maternidade, que fazem rir, que dão sugestões e abordam assuntos diversos sobre os filho e não só, pois há espaço para conselhos e dicas para a mãe enquanto mulher.
A Zankyou seleccionou 30 blogs de Maternidade, sem nenhuma ordem de preferência e sabendo que haverá muitos mais que aqui não vão constar.
135 Milímetros 135 MilímetrosSaber mais sobre“135 Milímetros” 
135 Milímetros
  1. Blog da Carlota: A vivência do dia-a-dia de Fernanda Ferreira Velez, mãe de duas meninas, que gosta de coleccionar momentos felizes.
  2. Cocó na Fralda: Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).
  3. Café, Canela & Chocolate: Conversas de uma mãe, que é médica Ginecologista/Obstetra e adora escrever. Com sabor a chocolate.
  4. Pais de Quatro:O blogue Pais de Quatro tem seis protagonistas. Dois deles escrevem, quatro só mandam bocas.
  5. Entre biberons e batons: O blogue de uma “mom next door“… de saltos altos!
  6. Eu, mãe: Um magazine online muito pessoal, visual e franco, pensado para a mulher urbana e trendy, que é mãe.
  7. Profissão mãeMãe de dois a tempo inteiro, dona de casa desenrascada nas horas vagas, acumulando os papéis de mulher, esposa, filha, irmã e mais recentemente TiMãe. Especialista em tudo, menos matemática.
  8. My Happy Kids: Blogue de Filipa Cortez Faria, onde partilha sugestões, dicas, tendências e inspirações, sempre totalmente personalizadas e em sintonia com aquilo com que se identifica.
  9. Mum’s the Boss: Blogue onde Magda Dias escreve sobre Parentalidade Positiva e a importância da forma como se comunica com as crianças.
  10. Little M: Menina das letras. Mãe e blogger cheia de paixão. Uma mulher de salto alto azul. Anil, da cor do céu. Mãe da M., criança de olhos cor d’água.
Efeito Espontâneo  Efeito Espontâneo Saber mais sobre“Efeito Espontâneo ” 
Efeito Espontâneo
  1. Maisena: O cantinho de uma Mãe galinha de dois rapazes saídos da casca e de um pintainho arrebitado, sem nunca se esquecer que se deve ser Mulher com convicção.
  2. Da cor das cerejas: Um blogue de uma mãe de gémeas assim a atirar para o humorístico e orgulhosamente da cor das cerejas.
  3. Definitivamente são dois: Uma família de 4 + 2 + 2. Mãe e pai, Daniel e Carolina, os gatos Sushi e Yoga e as tartarugas Ninja e Sky, presente de Natal dos gémeos.
  4. Angel Luzinha: Mãe, Anjo da Guarda, fotógrafa e blogger. Aqui Paula Veiga Claro publica e disponibiliza os seus serviços fotográficos, partilha os seus gostos e preferências e escreve sobre a vida e a magia da maternidade.
  5. O nosso T2O blogue da Tânia Ribas de Oliveira, que é um diário de mãe, um consultório, uma agenda e uma oficina de psicologia.
  6. A mãe da Maria: Blogue de Ana Rebelo, mãe de 3 filhos fantásticos, conhecida pelos desconhecidos como “a Mãe da Maria”, uma menina muito especial.
  7. Socorro! Sou Mãe…: Uns miúdos iguais aos outros, uma mãe igual às outras, que também ralha, experimenta, falha e acerta como todas. O blogue de Rita Ferro Alvim, jornalista, cronista e a autora do livro homónimo.
  8. A Mãe é que sabe: Blogue de Joana Gama e Joana Paixão Brás que pretende retratar os momentos alusivos à maternidade na perspectiva de duas mães de primeira viagem muito diferentes.
  9. Ties Photo: Blogue de uma mãe de dois filhos que escreve sobre eles, sobre outras mães e pais, onde deixa algumas fotografias e mostra trabalho.
  10. Um lugar para viver: Blogue sobre uma família de quatro, que descreve as suas experiências, alegrias, sonhos e também as dúvidas e os medos… inspirações e projectos.
Efeito Espontâneo  Efeito Espontâneo Saber mais sobre“Efeito Espontâneo ” 
Efeito Espontâneo
  1. CacomaeMãe de três miúdas cheias de estilo, Ana Lemos é, na blogosfera, a Cacomae.
  2. Com bicharocos carpinteiros: Eventos, acontecimentos e coisas giras para grávidas, bebés, crianças e famílias.
  3. Mãe Me Quero: Uma mãe como todas as outras, de carne e osso, com dúvidas, receios e anseios, mas com a certeza de querer fazer escolhas conscientes e informadas.
  4. Dias de uma Princesa: Mãe apaixonada, orgulhosa e chata, de dois rapazes.
  5. Crónicas de uma grávida acamada: Um blogue sobre uma grávida acamada. Grávida do V., mãe da M., casada com o A.
  6. My Baby Blue BlogMotherhood em tons de azul, salpicado com um humor algo sarcástico.
  7. A Mulher é que Manda: Blogue de Mónica Santana Lopes dedicado à mulher com uma secção (A Mãe é que Manda) dedicada à faceta de Mãe.
  8. Barriga Mendinha: Blogue de Rita Mendes. A Magia de ser Mãe. Os medos, as certezas, as dúvidas…
  9. Aos Pares: Blogue de Mariana, 31 anos, Mãe de dois pares de gémeos!
  10. As Viagens dos V’s: Um blogue que fala sobre maternidade, lifestyle, moda e todos os outros aspectos que preenchem a vida de uma mãe que continua a ser mulher.

Obrigada, ZankYou!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...