Origami - Sugestão para Évora

9.3.15
Que giro!

Uma ótima sugestão para quem está em Évora ou perto.


Sobre o Workshop:
O workshop será realizado no dia 14 de Março de 2015, entre as 16 horas e 18 horas. Tem como finalidade a introdução desta maravilhosa forma de Arte, através da análise de diagramas simples e pós dobragem dos respectivos modelos - a fim de providenciar ao formando as bases para o início da sua autonomia, enquanto intérprete. Haverá uma amostragem de diversos tipos de papel adequados à prática do Origami, bem como a preparação de um dos tipos de papel em evidência em diversos modelos da exposição – o “tissue-foil”.
Os interessados deverão trazer um lápis e uma régua (15 centímetros será suficiente) para o workshop.


Sobre o formador:
Filipe Marques é natural de Évora. A sua vida artística teve início aos oito anos, aquando do ingresso na Academia de Música Eborense, onde se iniciou no estudo do piano. A música caminhou lado a lado com a formação no ensino regular, mas no final falou mais alto e Filipe é, no presente, docente da disciplina de Piano do Conservatório Regional de Évora - Eborae Mvsica. Enquanto músico dedica-se também, ainda que de forma amadora, ao mundo da Gaita-de-Fole (escocesa) e flautas irlandesas.

O Origami surgiu na sua vida por acaso (2008), ao observar e ajudar um amigo que tentava, sem sucesso, dobrar um modelo simples. Desde esse dia que o Origami, a par do desporto, constituem os seus passatempos de eleição. 

No âmbito do Origami, Filipe já realizou diversos workshops para pessoas de diversas faixas etárias, desde crianças em idade pré-escolar, a adultos. Defende a Arte e a Cultura como veículos para o bem-estar pessoal e para uma sociedade melhor, sendo nesse sentido que aponta enquanto formador, na área em questão.


_________________________________
Sociedade Harmonia Eborense
Praça do Giraldo 72 | Évora
266746874

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...