Hoje o Francisco Tocou uma Sirene de Bombeiros

1.9.13
Todos aqui em casa, e o Francisco em particular, fomos assolados por uma enorme angústia provocada pelos incêndios e pelo sofrimento e morte dos Bombeiros Portugueses, heróis intocáveis dos meninos da casa.

Como já lhe disse aqui, quando lhe dei pela primeira vez conta desta angústia, a pergunta que o Francisco me fez foi "Como é que podemos ajudar?", e tem sido esta pergunta que não me tem saído da cabeça.

Por este motivo, quando via a iniciativa da Rita, licitei, divulguei e continuo a pedir-lhe que divulgue, uma vez que estas são as formas que temos ao nosso alcance para ajudar.

Soube hoje, que podemos tornar-nos sócios dos bombeiros da nossa área de residência, sendo que para isso basta dirigir-se aos bombeiros e preencher um formulário.

E ontem, quando vi esta outra iniciativa de ajuda, em que poderíamos hoje dirigir-nos aos bombeiros da nossa área de residência e fazer o donativo de um euro, não poderia deixar de participar. E hoje lá fomos. O Francisco num entusiasmo só,  a segurar com força a sua moedinha, dirigiu-se à senhora bombeira que tinha a caixa onde todos nós fomos colocar as nossas moedinhas.




Estávamos nós e muitas outras pessoas a chegar à caixinha para colocar as moedas, quando o bombeiro Edgar se apresentou e perguntou ao Francisco se queria tocar a sirene. O Francisco ficou em êxtase!



Tocou a sirene da ambulância


E ainda teve direito a subir a um autotanque.


Obrigada aos bombeiros de Alcochete  pela disponibilidade e alegria com que fomos recebidos.

Obrigada a todos os Bombeiros por todo o vosso trabalho, e por todos os dias arriscarem as vossas vidas para salvar as nossas.

Obrigado!










Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...