Programa em Família - Praia do Moinho de Baixo (Meco)

17.8.16
Com o calor, as praia estão cheias, o trânsito muito difícil, há dias em que nos arriscamos a chegar à praia já sem vontade de sair do carro. Chegados lá, ainda falta estacionar, encontrar um palmo de areia livre e carregar toooda uma panóplia de brinquedos, toalhas, protetores solares, roupas, chapéus,  e mais um sem número de coisas de que eles se lembram diariamente que lhes "fazem tanta falta" num dia de praia.

Pois numa destas nossas incursões, descobrimos uma praia que resolve alguns desses flagelos sazonais. A Praia do Moinho de Baixo, no Meco. 
É uma praia ampla, com um extenso areal, e que tem instalada uma iniciativa que adorámos. Tem uma biblioteca de praia. Requisitamos o livro quando vamos para a praia e entregado-lo no regresso a casa.  Também podemos consultar a imprensa diária e participar em atividades de promoção de livros e da leitura. Há livros dirigidos a crianças, jovens e adultos e em várias línguas e estilos literários. Adorámos a ideia.
Se não conhece, ou há muito não visita, não deixe de ir até lá.

Contam a seu favor:
- Não apanhámos trânsito até lá.
- Estacionamento mesmo no início da praia, amplo e organizado sem necessitarmos de andar quilómetros para chegar ao areal.
- É lá que fica o Bar do Peixe (pena não abrir antes das 11h, que quem vai com crianças, a essa hora já está quase de regresso), 
- A temperatura é sempre um pouco inferior à da Costa da Caparica, o que nestes dias tem sido uma bênção, 
e como cereja no topo do bolo destacamos a Biblioteca de Praia.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...