Ideias de Embrulhos (Faça Você Mesmo) Para o Natal

23.12.15

Faltam pouquíssimas horas para o Natal e ainda não embrulhou todos os seus presentes? Se tem uma veia criativa, jeito para os trabalhos manuais, e se se considera um exímio profissional de design de embalagens e de todo o tipo de embrulhos, surpreenda a sua família, fazendo criações altamente personalizadas e com um toque pessoal. Até porque não há nada melhor do que apostar nas nossas próprias criações, pois a dedicação e o empenho com que as fazemos é bastante maior e acaba sempre por ser mais estimulante. Para além disso, o efeito que terá nos seus familiares (e amigos) será tão positivo e inesperado, que estes até terão pena de desmanchar tamanhas obras de arte!
No entanto, se a sua aptidão para este tipo de trabalhos não é muita, não se preocupe, dado que existem opções muito fáceis e extremamente bonitas que pode escolher. Aqui apresento algumas que poderão servir para si, tal como serviram para os meus presentes deste ano:

Uma das formas mais fáceis de transformar um presente é apostar em laços bonitos, coloridos, com estampagens interessantes e originais, quer sejam de papel, de seda, de fita mais consistente, de corda ou de qualquer outro material. Enrole-os da forma habitual ou seja criativo com a que escolher para envolver o presente. Não se esqueça de que existem várias maneiras distintas que podem ser aplicadas consoante os tamanhos dos embrulhos. Para terminar a obra de arte, nada melhor do que enfeitar os seus laços com adereços alusivos, ou não, à quadra natalícia. Flores, azevinhos, pinhas, folhas, bolas, estrelas, flocos de neve, etc., são exemplos do que pode prender aos laços para embelezar os seus embrulhos. Se quiser ser ainda mais arrojado(a), cosa pequenos bonecos ou outras figuras e prenda-os aos laços. Não haverá dúvidas de que isto tornará o presente ainda mais surpreendente e as crianças ficarão radiantes.












Se enfeitar os laços é uma opção muito boa para personalizar embrulhos, então o que lhe parece a colocação de adereços no próprio papel? Aqui as ideias são muito variadas: pode comprar ou fazer formas em tecido, em papel ou noutro material, desenhando e recortando aquilo que mais gosta (peça aos seus filhos para o(a) ajudar, de modo a tornar esta tarefa ainda mais divertida), e cole tudo - ou prenda - nos embrulhos, onde considerar ser mais adequado. Se optar pelo papel, use o mais comum, de uma só cor, ou escolha estampados mais originais (o vintage está cada vez mais na moda e é uma excelente opção). E, se tiver jeitinho para a renda, aproveite o seu talento para a usar como um adereço. Como pode ver, é só preciso uma pitada de imaginação!


Recortar pequenas formas no próprio papel de embrulho é mais uma ideia que pode adotar para este Natal. Para além disso, os desenhos também dão um ar mais divertido ao presente, sobretudo se este tiver um papel muito básico. Faça desenhos com uma caneta, pinte-o e adicione pequenas colagens para o transformar, por exemplo, em animais ou objetos.
  




Embrulhos originais têm também a capacidade de provocar reacções memoráveis. Por isso, fuja ao convencional. Já ouviu falar em embrulhos a imitar rebuçados? São muito giros e fáceis de fazer, já para não falar das mil e uma formas bastante fáceis que pode conceber com o papel. No entanto, se gosta de trabalhar com cartão e criar algo mais complexo, dê vida a caixas, objectos, sólidos geométricos, entre outros. Sabia que até com o rolo de cartão do papel higiénico consegue criar um embrulho admirável? Mais fácil e barato é impossível!







Por fim, se realmente já não quer usar papel nem cartão, tem sempre vários tecidos à sua disposição, o que lhe permite também inventar novas maneiras de embrulhar e selar as suas prendas. E, como não é muito habitual recorrer-se ao tecido como forma de embrulho, será algo muito inovador e surpreendente para todos.




Qualquer que seja o embrulho e os adereços que venha a escolher para as prendas deste Natal, tenho a certeza de que vai surpreender e provocar muitos sorrisos e gargalhadas!


Fonte das imagens: Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...