Uma Ideia Linda para um Presente para Educadoras e Professoras

19.6.15



A Filipa Pedro, nossa leitora, mostrou-nos o que vai oferecer às educadoras da escola da sua filha.

Nós adorámos a ideia. 

Linda, personalizada, envolve trabalho de equipa pais-filhos, neste caso também junta o gosto de mãe (arquiteta) e filha, de desenhar. Foi a Filipa que criou os cartões e o desenho da boneca, que é a filha da Filipa. Neste trabalho os pequenitos envolvem-se na tarefa e por isso no presente, o que o torna mais especial, e ainda tem mais um pormenor que au adoro, vai buscar as nossas raízes, um dos nossos ícones, a andorinha.

A andorinha é símbolo de muitas coisas boas, entre todas elas a esperança, o amor, a primavera a renovação e a pureza, tudo valores que eu agradeço às educadoras (e por educadoras entenda-se aqui auxiliares também e todas as pessoas envolvidas no dia-a-dia dos meus pequenotes) passarem-lhes todos os dias no tempo que estão com eles. É muito importante o trabalho que diariamente desenvolvem e os agradecimentos nunca são demais.

Diz-nos a Filipa:

"Muitas vezes pergunta-se aqui sobre sugestões de prendas para as educadoras. Por isso, resolvi mostrar-vos o que vou oferecer.
Depois de muito pensar, achei que tinha mais piada oferecer alguma coisa mais personalizada em vez de estar apenas a comprar qualquer coisa num site e oferecer, até porque este é o último ano dela na escola. Assim, comprei apenas umas andorinhas pequenas em loiça (amarelas, porque é a cor da escola) e pus, com um cartãozinho de agradecimento que fiz, numas caixinhas de cartão em cuja tampa foi pintada a mão da minha filha. Ainda fiz um pequeno quadro com um texto de agradecimento e uma pequena foto dela de recordação para a escola.
Lembrei-me das andorinhas depois de ver esta ideia num blog. Acho que vão gostar! Eu e a minha filha pelo menos, divertimo-nos a fazer isto."


A primeira ideia, surgiu daqui;

As andorinhas são da Feira de Barcelos;

As caixas de cartão do Jumbo (corredor da papelaria);

Os desenhos os textos e as impressões foi a Filipa que fez em casa com recurso ao Photoshop;

Pintou as caixinhas com a filhota e já está.

Ficou lindo Filipa, 

Obrigada pela partilha!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...