25 de Abril em Família

25.4.15
Hoje as principais atividades para fazer em família são as comemorações dos 41 anos do 25 de Abril, por todo país.

Em Lisboa há várias ao ar livre


Lisboa assinala o 41.º aniversário do 25 de Abril com diversas atividades culturais, desportivas e lúdicas. A inauguração do Museu do Aljube, a Corrida da Liberdade ou a Festa no Parque são alguns dos eventos em destaque.

Já no dia 23 é apresentado no Arquivo Municipal, às 18h30, o catálogo “O Arquivo Saiu à Rua”, no seguimento da exposição realizada nos 40 anos do 25 de Abril.

Também nesse dia e no Arquivo Municipal é inaugurada, às 18h00, a exposição “A Revolução Está na Rua”, uma reportagem fotográfica feita por alunos do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Social, a convite da Câmara de Lisboa, que integrou as comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril. A mostra ficará patente até 30 de maio.

No dia 25, Há Festa no Parque promete um dia recheado de atividades com teatro, danças, yoga, zumba, marionetas, oficinas criativas, jogos tradicionais e pintura, entre outras. A partir das 10h30, no Parque Eduardo VII.
(Retirado de Boas Notícias)


mas como o dia nasceu um bocadinho farrusco, talvez prefira estas atividades em ambientes mais protegidos da chuva:

Pode ir até ao Teatro Taborda hoje às 16 horas,









para uma oficina promovida pelo Teatro da Garagem, na qual as crianças são convidadas a pensar e tentar definir o conceito de Liberdade. Os participantes escreverão uma mensagem sobre a ideia de Liberdade que será amarrada a um balão e largada no Jardim do Teatro Taborda. Esta largada de balões pretende comemorar o 25 de Abril, mantendo viva a memória da revolução dos cravos. Nas mensagens constará um endereço para o qual quem apanhar os balões poderá enviar uma outra mensagem.










Ou ainda visitar o Meo Fan Event na Praça do Campo Pequeno, uma exposição internacional de construções, gaming e modelismo

Vamos lá?

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...