Parece Brincadeira, Mas Pode Ser Muito Sério

24.6.14
Olhando para o blog, é fácil perceber que adoro e admiro ilustração. Boa ilustração mesmo que de diferentes tipos. 

Em termos profissionais, fico fascinada quando tenho em consulta algumas crianças que desenham mesmo muito bem e para quem desenhar é importante, tão importante que é muitas vezes a única área em que se sentem capazes e competentes.  Por outro lado, vejo muitos pais preocupados porque os filhos investem em desenhar, em vez de investir no que "realmente importa", com a preocupação de "que futuro terá ele(a) assim?". Felizmente na gestão destes desencontros já tenho acompanhado várias famílias em que hoje as crianças estão na área de artes, ou já mais crescidas puderam optar pela Faculdade de Belas Artes, escolas profissionais de ilustração, escolas de ilustração e animação, e estão realizados, são competentes nestas áreas e sobretudo, estão felizes.

Por tudo isto, não perco a oportunidade de divulgar ilustrações de que gosto, ilustrações premiadas, ilustradores reconhecidos e mostras de ilustração.

Na ilustração científica, relembro as minhas aulas de ciências e de biologia, das horas a olhar para o microscópio e da desilusão da imagem criada por mim, tão diferente da que via através da lente (já disse que não tenho jeitinho nenhum?!).

Há quem o faça extraordinariamente bem e a partir de hoje temos um exposição no Museu Nacional de História Natural e da Ciência , a Illustrating Fish, uma exposição de ilustração científica, ótimo programa para toda a família.



A exposição poderá ser visitada até finais de agosto de 2014.

Vamos lá?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...