Conta-me Histórias - O Meu Balão Vermelho

30.5.14

Cá está a nossa sugestão de leitura semanal. O Meu Balão Vermelho.

Um livro que os pequenitos vão gostar e que pode proporcionar ótimos momentos em família.



Numa bela manhã, uma menina espera o autocarro para ir para a escola. Consigo leva um presente muito especial, o seu balão vermelho.
Mas, durante a viagem, o balão solta-se da sua mão, e esvoaça para longe. Com a preciosa ajuda do motorista, os passageiros – o urso, o coelho, o pinguim, o elefante e a girafa – partem par tentar alcançá-lo.


O tempo passa, e o balão segue à deriva por entre árvores e nuvens, até que vai de encontro ao bico de um pássaro, e rebenta.
É então que, percebendo a tristeza da menina, os seus amigos a ajudam a encontrar naquele final de tarde… um achado inesperado!


Kazuaki Yamada é o inventor desta história, bem como da sua ilustração, e através dela acompanhamos a viagem do balão pela vastidão de paisagem, e também nós atentamente o seguimos esperando detê-lo.
Mas algo de misterioso acontece nas últimas páginas, inundadas de cor, aquecidas pelo sol, ou não fosse este um livro sobre a importância de diferentes olhares e perspectivas, e de como a aparente perda nos pode conduzir à descoberta das mais belas surpresas da vida.

(Sugestão de leitura em colaboração com a Livraria Cabeçudos)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...