Coisas de Que Gostamos - Pulseiras das Ilhas dos Açores

23.1.14
Gosto de conhecer as especificidades de cada sítio a que vou.
A primeira que me fascina são as pessoas. Como são, como se relacionam, o que conversam pelo que se interessam. Adoro demorar-me por aqui... mas há outros que me prendem. A comida, os cafés típicos, os centros antigos, os prédios (nesta última viagem a S. Miguel, estava eu em Ponta Delgada a fotografar um prédio quando passou um senhor que olhou para mim, olhou para o prédio, voltou a olhar para mim e perguntou:
Sr.- Arquiteta ou engenheira?
Eu (com um sorriso, respondi) - Psicóloga
Sr. - Óh diabo!
Tive que me rir)
e o artesanato. Aqui há coisas lindas. Muitas eu já conhecia, mas desta vez descobri uma nova e de que gostei tanto que me apeteceu partilhar.
São 9 pulseiras diferentes, uma por cada uma das ilhas dos Açores, com pedra vulcânica e outras pedrinhas. Cada ilha tem uma cor predominante. Adorei e dá vontade de ter todas.
São feitas na Vega Bijoux, no centro de Ponta Delgada.
Esta é a minha. Representa a ilha de S. Jorge devido à cor acastanhada da Ponta do Rosais, e para além das pedrinhas de lava vulcânica tem outras pedras semi-preciosas como olho de tigre, granada, olho de boi e quartzo fumê.

https://www.facebook.com/pages/Bicharocos-Carpinteiros/450846684980611

https://www.facebook.com/pages/Bicharocos-Carpinteiros/450846684980611


Giras, não são?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...