Fim de Semana com Sabor a Natal - Brincadeiras de Natal #9

28.12.13
Este fim de semana é o ideal para fazer algumas das tradicionais atividades desta época festiva.

Lembro-me bem da emoção de passear em Lisboa para ver as iluminações de Natal, do frio suave da cidade, do fumo e cheiro das castanhas assadas na Rua Augusta... Tantas memórias...

Mais perto, lembro-me de sair da maternidade com o Francisco, mãe pela primeira vez, de noite, nesta altura do ano. Lembro-me de ir ao lado do Francisco e de lhe dizer como era bonita a cidade nesta altura do ano e como eram bonitas as iluminações de Natal. Prometi-lhe que voltávamos no próximo ano para que já as pudesse apreciar, e assim fizemos.

O Natal para mim também é isso.

Este fim de semana parece-me perfeito para dar um passeio com os pequenitos e agora já sem a corrida das compras poder ver com eles as iluminações de Natal, conversar e ouvi-los sobre o que foi para eles realmente importante este Natal (vai ver que se vai surpreender), beber chocolate quente, brincar com os presentes de Natal, contar-lhes histórias, estar com eles.

Para quem quer sair de casa e visitar alguns dos locais mágicos deste Natal, pode visitar a Aldeia Natal no Parque Eduardo VII em Lisboa, a Diverlândia, de entrada gratuita na FIL em Lisboa, o Carrossel de Natal do Freeport, em Alcochete, a Vila de Natal no centro de Cascais, ou a Vila Natal em Óbidos.

Por todo o lado há algum destes recantos mágicos. Aqui em Ponta Delgada há as iluminações de Natal no centro com o trenó do Pai Natal e nós já fomos até lá.

Aproveite e bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...