Brincadeiras de Natal #6

25.12.13
Sempre tivemos presépios.

Fosse o grande de casa da minha avó, onde tinham lugar as figuras mais antigas, bonecos de plástico e as tradicionais figuras de chocolate que teimávamos em integrar naquela grande instalação, fosse o presépio estilizado de 3 figuras de casa da minha mãe.

O presépio da casa da minha avó tinha moinho, rio feito com prata, um lago feito de espelho sobre um farto tapete de musgo que era tarefa do meu avô ir apanhar. Era mágico o dia de trazer a caixa onde estava guardado todo o ano no sótão e ver aparecer todas as personagens, todos os locais, todas as histórias.

Foi também mágico chegar aqui a S. Miguel, a casa da minha irmã e ver que durante estes anos, desde que aqui mora, também ela foi construindo o seu presépio de figuras tradicionais açorianas, que tanto faz lembrar os nossos presépios de infância.

https://www.facebook.com/pages/Bicharocos-Carpinteiros/450846684980611

Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...