E ontem foi assim: Todos Por Um...

21.4.13

Aqui em casa quando nos mobilizamos, é todos e a sério.
Vamos nós todos, chamamos os amigos, trazemos a avó, o avô vai lá ter, ligamos à prima, que vem e traz a tia e pelo caminho mais e mais amigos, e ainda fazemos mais alguns, o que é sempre bom.
E quando assim é, acontece magia.
Ontem foi assim. Um dia Mágico!
Logo que o Todos por um... começou a ganhar forma, aqui em casa soubemos que queríamos ajudar o Rodrigo e participar. Dissémo-lo desde logo e como uma coisas que ainda não estava tratada era o cafézinho, tratámos nós disso. Como Alentejana orgulhosa, nem me passaria pela cabeça falar com mais ninguém que não com a Delta, e como já sabia, a Delta aderiu.
Assim, ontem pudemos estar todos, todo o evento a conhecer quem o organizou, as caras (e os abraços) dos blogs, das marcas (conhecemos muitas, revemos a família Tê <3 You de quem tínhamos muitas saudades e até a família Pumpkin apareceu, tão simpáticos e também eles cheios de bicharocos carpinteiros), de quem veio de longe só para ajudar, de quem se inscreveu como dador. Pudemos aquecer o coração com um cafézinho a quem veio inscrever-se como dador e por alguma razão não é elegível, e testemunhar sempre, e de muito perto tanta, tanta vontade de ajudar. Logo que se colocou um post a dizer que a comida estava a acabar chegou gente de todo o lado. Uma senhora cheia de sacos do supermercado, porque ao ler o post em casa, sentiu que tinha que ajudar e era aquele o momento. Correu ao supermercado e correu para ali. E como ela, tantas histórias individuais de quem se sentiu tocada pelo Rodrigo através da força do Todos por um... Toda a organização está de parabéns, mas todas essas pessoas que acorreram, que ofereceram, que compraram, que são agora dadores de medula, que beberam um cafézinho connosco, estão de parabéns. O nosso muito, muito obrigado!
Hoje ainda acusamos o cansaço, mas o coração está cheio e valeu mesmo a pena!
Espreite aqui e veja lá se não foi apetitoso




Para além de ótimas guloseimas, havia sopa, tartes salgadas, rissóis, croquetes e outros salgadinhos, todos tão saborosos. Sentia-se que tinham sido feitos com muito amor para uma grande causa.
Mas não havia só guloseimas para encantar pequenotes e crescidos. Havia muitas atividades divertidas. Pinturas, hora do conto, pinturas faciais, música, dança, balões...

Veio a Xana Toc Toc, para ajudar o Rodrigo e alegrar a todos.
O nosso Afonso até teve direito a colinho e a dançar um bocadinho com a Xana TocToc e os meninos

E o dia foi assim bem preenchido de coisas boas para pequenotes e crescidos.
Também comprámos coisas lindas. O Fio da Is So Trendy, que faz as delícias da mãe,
A pregadeira da Ani-São-João

A bonequinha da Little Wings





Umas etiquetas de presente e uns brincos lindos.





Todas estas compras lindas só foram possíveis porque as marcas as doaram. O nosso muito obrigada a quem doou.
No final do dia, nós entregámos o cofre recheadinho com a receita dos cafés Delta (cerca de 150€), 


e já muito perto das 19h, como ainda apareciam pessoas para fazer tatuagens, e apesar do evento ter oficialmente terminado às 18h, os tatuadores da Blood Oath Tattoos, que não tiveram mãos a medir durante todo o dia, continuavam, e disseram-nos que iriam continuar enquanto houvesse interessados.

Este foi o espírito do Todos por um..., o pano de fundo de todo o dia. Mais, só tendo estado lá, foi muito, muito bom e indescritível.
Agora só nos resta torcer para que o que se conseguiu possa ajudar o Rodrigo.

2 comentários:

  1. Olá, nós também gostámos imenso de conhecer e ao vivo os Bicharocos Curiosos, e adorámos a oportunidade de ajudar o Rodrigo num evento tão feliz!
    Beijinhos abobrinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo um dia giro :) Ainda bem que todos gostaram, e esses cupcakes do monstro das bolachas estavam tão giros... :)
    Um beijinho, Patricia, gostei de vos conhecer!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...