- Hoje Não És Uma das Minhas Pessoas Preferidas.

12.10.19
https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/





Ser mãe tem destas coisas...

Tanto estamos a receber declarações de amor em aviões de papel, como podemos ter que ouvir dizer que hoje não somos “a pessoa preferida da casa”. 

Pois é, e a que é que isto se deve? A ser da mãe o "trabalho sujo" de ter que fazer as coisas chatas. 🙄 

- Olha mãe, desculpa, mas tu hoje não és uma das minhas pessoas preferidas cá de casa.

Eu: - Ai não?! Então porquê? 

- Porque tu é que dizes a que horas temos que ir para a cama, tu é que inventaste o tempo que podemos jogar no tablet e na consola e quando é que temos que parar, e eu estou cansado disso!

Eu: - Pois, tens razão. Todas essas coisas chatas sou eu que faço, é verdade. Mas eu sei que se vocês não forem para a cama a horas, amanhã é mais difícil acordarem, não vão conseguir estar nas aulas com atenção e não vão crescer saudáveis.
Com os jogos acontece o mesmo. Se jogarem mais tempo, isso vai fazer-vos mal e por isso sou eu a lembrar quando têm que acabar de jogar. Eu não quero que nada de mal vos aconteça, por isso é que eu digo essas coisas chatas, mas sei que são chatas, e que é normal que te aborreçam.
Também não faz mal que desta vez eu não seja uma das tuas pessoas preferidas cá de casa, porque eu sei que faço todas estas coisas chatas para vosso bem, e mesmo eu não sendo uma das tuas pessoas preferidas hoje, tu é uma das minhas.

Por estranho que pareça, fico contente por termos uma relação em que eles sabem que podem dizer-me que estão zangados comigo, que não é por isso que eu vou gostar menos deles ou que isso vai abalar a nossa relação. 

O Amor tem destas coisas e é importante que juntos possamos aprender com elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...