Crónicas da Procura de Um Nome III - Afinal Quem Escolheu o Nome Sofia?

21.9.19
Origem da Imagem


Entre Francisca que não queriam que fosse e Afonsa, que não queria eu e já me estavam a faltar os argumentos, como é que ficámos com Sofia?

"Sofia" era um dos nomes da lista que eu e o pai fizemos, para que eles pudessem escolher um nome dessa lista (é uma boa dica para que os manos escolham o nome da mana, mas não se dê uma desgraça nesse sentido ;) ). Nessa altura a estratégia dos manos mudou e cada um deles queria ter uma proposta de nome só sua, para que pudesse dizer que foi ele que deu o nome à mana. "Sofia" era uma das propostas do Francisco. Como não entravam em consenso, arranjaram uma estratégia (deliciosa) que me pareceu muito justa. 

Francisco: - Vamos perguntar à mana, que nome ela quer ter.

Eu: - Mas temos que ter o nome para ela antes dela falar, e até antes dela nascer...

Francisco: - Sim, claro. Vamos perguntar-lhe já.

Chegaram perto da minha barriga e perguntaram:

- Mana, vamos perguntar-te que nome queres. Tocas uma vez para não e duas para sim. 

Colocaram as mãozinhas na minha barriga e desfiaram a lista de nomes. Chagando a "Sofia", a mana mexeu-se mais que uma vez e o Afonso disse com uma vozinha triste ("Sofia" não era uma sugestão de nome sua)

- Mãe, a mana quer ser Sofia...

Eu: - Então, o nome é para ela, é ela que deve escolher. Se escolheu Sofia, então será Sofia.

E assim foi. Sem brigas entre os manos, nem discussões, afinal não ganhou a proposta de nenhum dos manos, mas foi a Sofia que acabou por escolher. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...