1/2 Dúzia de Sugestões Para Este Fim de Semana - 17 e 18 de Novembro

16.11.18
O fim de semana chegou e com ele a chuva, o vento e o frio. Mas não vai ser o mau tempo que nos vai prender em casa. Apesar de nos saber bem ficar à lareira, a assar castanhas e a fazer bolo de chocolate para o lanche, deixo-lhe aqui meia dúzia de sugestões quentinhas, todas elas abrigadas, para poder sair em família.


Sugestão 1 - Lançamento do Livro "João Timoneiro", Hora do Conto, Exposição de Ilustrações e Autógrafos




BAOBÁ livraria e as edições Orfeu Negro convidam toda a família para um duplo evento de arromba: sábado, dia 17 de Novembro, celebra-se o lançamento do livro JOÃO TIMONEIRO, com a autora Madalena Moniz, e apagam-se as velas do 2.ª ANIVERSÁRIO DA BAOBÁ livraria!

JOÃO TIMONEIRO conta a história do João e do Tim, dois amigos inseparáveis desde o primeiro sonho. Passeiam, divertem-se, exploram. O João sabe construir barcos de papel. O Tim quer comandar grandes navios. O João às vezes tem medo, mas o Tim não o deixa ficar para trás. Juntos, são capazes de tudo!
Conta esta história o magnífico actor Duarte Silva.

À nossa espera está ainda a exposição de ilustrações originais do livro, autógrafos coloridos e um delicioso bolo de aniversário.

A entrada é livre. Traga os seus melhores sapatos de dança, para bailarmos ao som do duo dinâmico Mick & Luís, e venha festejar!


Sugestão 2 - A Magia do Cinema no Espaço NIMAS – Sessão Gratuita para Famílias  a 17 de Novembro





A pensar nas famílias, o LEFFEST apresenta a sessão especial A MAGIA DO CINEMA, na qual vamos ficar a conhecer a origem dos desenhos animados com as incríveis curtas-metragens dos Estúdios Bray. Esta sessão destina-se a crianças dos 4 aos 10 anos, e acontece no Sábado, 17 de Novembro, às 10h30 no Espaço Nimas. A entrada é livre!

A história do desenho de animação é anterior à do cinema e teve início com a criação de dispositivos ópticos que davam a ilusão de movimento, tendo sido entre 1910 e 1940 que o interesse pela animação começou a tomar forma, com a criação de estúdios autónomos. A revolucionária aparição dos Estúdios Bray, por volta de 1913, marca a história dos desenhos animados como prática de entretenimento. Os bilhetes para esta sessão já podem ser levantados na bilheteira do Espaço Nimas. Garanta já o seu lugar e venha divertir-se em família!

Mediação artística: Patrícia Carvalho. Veja aqui mais informações sobre o programa desta sessão.


Sugestão 3 - 2º Congresso de Parentalidade Consciente



Com a moderação da Mikaela Övén - Mindfulness, Heartfulness & Parentalidade Consciente , este congresso pretende juntar a visão consciente da Parentalidade aos desafios da Educação e Escola e à necessidade de termos um mundo socialmente mais sustentável - como tudo isto pode estar ligado? E que diferença podem os cuidadores, educadores, pais , técnicos e professores fazer no mundo das Crianças e no Futuro do mundo de todos nós?

Parece-nos inspirador e contribui ainda para a causa solidária Um Pequeno Gesto ( receita da bilheteira reverte na integra)




Sugestão 4 - Apresentação do livro "O Menino que Gritou para Dentro"



17 de Novembro, sábado, 16h | Apresentação do livro O Menino que gritou para dentro, um livro que nos fala da importância de não calarmos sistematicamente algumas emoções, com Ana Ventura (autora), Alberto Faria (ilustrador) e Pedro Reisinho (Editora 0a8). Conversa informal sobre o livro com a participação de Dora Batalim (especialista do livro infantil), Iolanda Galinha (docente de Psicologia do Desenvolvimento) e Helena Almeida (psicóloga clinica especialista em Desenvolvimento Infantil)



Sugestão 5  - Cinema Infantil Gratuito aos Domingos



Há sessões de cinema infantil gratuito dias 18 e 25 de novembro no 8ª Avenida, AlgarveShopping, Estação Viana Shopping, LeiriaShopping, MadeiraShopping, Serra Shopping, Parque Atlântico e RioSul Shopping. E este domingo dia 18 o filme é "The Incredibles 2". Nós já vimos e recomendamos.



Sugestão 6 - 5ª Edição do Lisboa Games Week



A 5.ª edição do Lisboa Games Week realiza-se na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, até domingo, num evento que marca a agenda dos lançamentos e novidades da indústria dos videojogos em Portugal. Para além de muitas atividades, o grande palco vai receber a primeira etapa da Liga Portuguesa de 1vs1, mais concretamente o Allianz Challenge.


E com estas sugestões mesmo num fim de semana frio e chuvoso não precisa ficar só em casa.
Bom fim de semana e divirta-se em família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...