1/2 Dúzia de Sugestões Para Este Fim de Semana - 20 e 21 de Outubro

19.10.18
Espera-se um fim de semana chuvoso, mas isso não nos vai impedir de poder fazer atividades em família.
Aqui ficam algumas sugestões engraçadas.
Escolha algumas para si e aproveite o fim de semana.

Sugestão 1 - Workshop de Feltragem | Bijuteria Sem Costuras  no Museu do Oriente




Este workshop é dedicado à bijuteria, com os participantes a aprenderem a criar peças únicas sem costuras, com formas inspiradas na Natureza.

Estas atividades suscitam sempre a minha curiosidade. Como é que esta técnica terá surgido? Quem se pode ter lembrado disto?
Como já aqui disse, eu adoro histórias. E procurando, encontramos várias lendas que relatam a descoberta da transformação da lã em feltro. Uma delas conta que na Arca de Noé, devido ao calor e ao aperto, as ovelhas, cabras e camelos foram perdendo o pêlo, pressionando-o com as patas durante a viagem. Quando os animais deixaram a Arca, a lã tinha-se convertido num tapete de feltro. Pensa-se que o feltro terá surgido na Ásia, contudo, ao contrário da cerâmica e do metal, a lã degrada-se com facilidade, pelo que é mais difícil de encontrar entre os achados arqueológicos, dificultando a reconstituição da sua história.
Engraçado, não é?!

Esta série de oficinas temáticas dá a conhecer as origens da feltragem, enquanto explora esta técnica milenar através da realização de diferentes peças.

Parece ser bem interessante.
Saiba mais aqui.


Sugestão 2 - Dia da Base Aberta na BA11 em Beja



Leve a família toda a ver os aviões.
Vai ser um dia diferente e memorável.


Sugestão 3 - Sábados a Ler em Família - Moita 


Uma sessão de leitura na biblioteca é sempre uma ótima sugestão para um dia de chuva.


Sugestão 4 - Oficina das Emoções no Yoga Lab em Lisboa





As Oficinas das Emoções combinam os elementos do yoga, histórias, artes plásticas, mindfulness e jogos com o intuito de desenvolver a inteligência emocional da criança.
Nestas oficinas as crianças terão oportunidade de aprender a identificar, nomear e distinguir as emoções, em si e nos outros, bem como a expressá-las e geri-las de forma saudável.

Oficina inspirada no livro infantil “Vacío” de Anna Llenas
Nesta oficina vamos conhecer a história da Julia e descobrir o que que gostamos mesmo, o que nos aconchega, quem nos apoia, quem e o que nos apaixona e preenche :)
A vida da Julia, é cheia de encontros, muitas gargalhadas e momentos felizes. Certo dia fica com uma sensação de vazio e não sabe o que fazer para preenche-lo. Procura várias “tampas” para esse vazio: a comida, presentes, tudo o que se possa imaginar… mas nada funciona. Até que ela aprende uma grande lição…

Saiba mais aqui.


Sugestão 5 - Mercado Menos é Mais - No Camp in Reggio Emilia em Alcochete



O Mercado Menos é Mais, é uma iniciativa que pretende dar a conhecer projetos que ajudam a transformar consciências no âmbito do consumo consciente, num espaço que vale a pena conhecer.
Estamos tão precisados de novos paradigmas. 
Vale a pena ir até lá espreitar.


Sugestão 6 - Corrida Pelicas/Montepio em Lisboa


E para começar o domingo em beleza, que tal uma corridinha?

Não se deixe intimidar pela chuva e bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...