Ainda o Dia do Livro: Uma Seleção Para Famílias que Esperam Um Bebé, e o Livro Que Me Salvou a Última Viagem de Avião

25.4.17

A nossa última viagem de avião foi agora na Páscoa, a S. Miguel, onde a minha irmã esperava o seu filhote Vasco, que nasceu na passada terça-feira. 
Para toda a família levámos presentes, e a nossa escolha, como na maior parte das vezes, recai sobre livros. 
Desta vez escolhemos vários, todos a pensar nesta família a que vai chegar mais um bebé:
Para a mamã, "Dias de Uma Princesa Grávida", o diário desta gravidez, e o hilariante "Estou De Rastos E Este É O Meu Diário", o companheiro ideal para animar esta jornada que pode ser caótica, mas que com este companheiro será muito divertida também.


https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/


Para o Miguel, o meu sobrinho de 3 anos que vai ter um mano, as escolhas foram o livro "Como É Que Ele Foi Parar Aí Dentro?" e "Amarguinha Tem Um Irmão", livros que ajudam através da história da Rafaela e da Amarguinha e seus amigos, a explicar dúvidas atuais e momentos que virão por aí.

Quanto ao presente para o meu cunhado, o pai desta família, a escolha recaiu sobre "O Pai é Top", o livro do Marcos Piangers, com quem adorei falar no lançamento deste livro em Portugal, e que fala na primeira pessoa do que pode ser ser pai hoje em dia.

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/


É esta a nossa seleção atual, para famílias que vão receber um bebé. No entanto, e na viagem, houve um outro livro que se revelou uma ótima ajuda, e que não quero deixar de partilhar consigo (pode ser uma boa ajuda!). 

Os filhotes cá de casa adoram viajar, mas a sua condição de meninos irrequietos, cheios de bicharocos carpinteiros e que não adormecem nas viagens, faz com que todo o tempo quietos no avião, seja muito difícil para eles. Desta vez eu levei um trunfo comigo, o livro "Volta Ao Mundo", um livro que é um atlas e um jogo interativo, com viagens e labirintos, que foi um sucesso, eles nem deram pela viagem. Aconselho vivamente!


https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

E aí em sua casa, que livros têm descoberto e que façam as vossas delícias?

1 comentário:

  1. Por aqui, mãe e filhote, andamos a ler, em conjunto, o livro: "Querido Mundo, como estás?", de Toby Little (do site Writting to the World, aqui: http://www.writingtotheworld.com/), sobre um menino que escreveu cartas para todos os países do mundo...

    (aqui: https://feltronasmaos.blogspot.pt/2017/04/dia-de-comecar-um-novo-livro.html)


    Também já lemos, em conjunto: "O Caderno Vermelho da Rapariga Karateca", escrito por Ana Pessoa (do blogue Belgavista, aqui: http://belgavista.blogspot.pt/ ) e ilustrado por Bernardo Carvalho.

    (aqui: https://feltronasmaos.blogspot.pt/2017/02/inspiracao-11.html)


    E, no Natal, também em conjunto, mãe e filhote, lemos: "Um Rapaz Chamado NATAL"...

    (aqui: https://feltronasmaos.blogspot.pt/2016/12/dia-de-por-em-pratica-o-guia-do-pai.html)


    Por aqui, também adoramos viajar e... ler também é viajar! ;)
    Beijitos, continuação de boas viagens e boas leituras!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...