Kit de Sobrevivência Dia do Pai!

17.3.17

Sendo o Dia do Pai ao fim de semana, podemos promovê-lo a Fim de Semana do Pai, e assim fazer em família muitos brincadeiras e passar ótimos momentos.
Foi a pensar em tudo isto que escolhemos algumas sugestões para tornar este fim de semana em família, num fim de semana especial.

Presente para o Pai

Para fazer em casa, fora, ou numa escapadinha de fim de semana temos esta carta ao pai e ilustração que são o máximo e de download gratuito


Iniciativa da mamã Sónia daEra uma Vez - Design & Ilustração  em parceria com o BlogProfissãoMãe
Pode fazer download no link da Ilustração aqui e da carta aqui.

Outras sugestões podem passar por dar nova vida a algo que aqui em casa aparece por todo o lado, mas ao que parece, ainda não chega para as mil e uma construções que a imaginação lhes dita: LEGO® e letras de Scrabble.

Adorei estas duas sugestões que se seguem, este quadro que podem fazer com alguma ajuda,

origem: pinterest



origem: pinterest



origem: pinterest



Este último consiste em escrever uma atividade que pai e filho gostem em cada peça de LEGO®, com uma caneta de acetato, decorar um frasco e oferecer ao Pai. Cada peça é vista como um vale que dá direito ao pai a usufruir daquela actividade com o seu filho quando quiser. Basta ir ao seu frasquinho e retirar a peça e voltar a dar essa peça ao filhote. Imagine que o pai quer ir andar de bicicleta com o filho, retira a peça "andar de bicicleta", entrega-a ao filho e combinam esse passeio.
O pai ganhou um kit de construção de memórias com o seu filhote. Confesso que este é o presente que mais gosto.


Escapadinha de Fim de Semana com o Pai

Se puder passar este fim de semana "Especial Pai" fora de casa, a nossa sugestão é que vá até ao Hotel Ô Golf Mar. Aqui vai sentir-se mimado e em família.

Ou até Tróia,

E ainda, os hotéis Pestana CR7 lembraram-se nos filhos que ainda não tiveram “aquela” ideia para presentearem os seus pais neste dia especial. Porque não uma experiência inesquecível no Pestana CR7 Lisboa ou no Pestana CR7 Funchal? Para os pais que gostam de futebol, que tal passar o dia numa maratona de futebol a apreciar a carta de restaurante e bar em frente aos ecrãs tecnologicamente avançados? A surpresa é para o pai mas, o melhor de tudo é que, quem oferece, também beneficia. 



Pestana CR7 Funchal – 19 de março
Porque a três é ainda melhor, o Pai não Paga se acompanhado de mais duas pessoas. Assim, vai poder desfrutar ainda mais com os filhos. E aqui a Mãe também pode entrar…

Pestana CR7 Lisboa – 19 de Março
“O pai não paga” o prato principal que será uma oferta do CR7 Corner Bar & Bistro. Seja para o almoço ou para o jantar, o prato pode ser escolhido da carta, sem restrições desde que vá acompanhado por, pelo menos, um elemento da prole…


Atividades em Família

Em família no Hard Rock Café


Em vários centros comerciais há divertidas e gratuitas iniciativas:


O GaiaShopping desafia os mais novos a conhecer a exposição “Sistemas de Vida”, uma iniciativa que convida à descoberta do corpo humano através de curiosidades e diversas atividades digitais e interativas, com muita diversão.


No Dolce Vita Tejo, há festa na LEGO® Fun Factory



No Oeiras Parque tem a promoção na refeição




Ao Ar Livre

A nossa escolha recai sobre a Feira do Livro de Poesia 2017


No mês da poesia, a Casa Fernando Pessoa organiza a Feira do Livro de Poesia conjuntamente com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique e a Livraria Ler, a livraria do bairro. Começa a 17 de março, sexta-feira, com abertura oficial às 16h00 e prolonga-se até dia 21, Dia Mundial da Poesia. Este ano, é novidade a presença presentes vários editores independentes de poesia – a representação será bastante exaustiva.

Paralelamente, há um programa de actividades nos dias desta Feira. Com leituras, oficinas para crianças, visitas guiadas, passeios pelo bairro e concertos em vários espaços. O programa pode ser consultado aqui


E ainda no Museu Nacional de História Natural e da Ciência há todas estas atividades:



Feliz Dia do Pai!
GuardarGuardar

2 comentários:

  1. Gosto muito da ideia do frasquinho! Não sei se vou ter tempo de a preparar, mas gosto muito! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Gorduchita, e por aqui também ainda não está feito, mas até domingo vai estar! ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...