O Tempo

24.9.16
https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/


Continuo a minha batalha. Ele ganha.
Ele ganha sempre e eu vivo uma briga constante com ele.
Só quando viajamos fazemos as pazes. Aí ele dá-me tréguas, senta-se ao meu lado e deixa-me descansar. Olha para mim como um amigo de sempre, olha para o que eu olho, gosta de ver, gosta de me ver assim, quieta por fora e a crescer tanto por dentro. Quando voltamos desaparece por uns dias, poucos, deixa-me naquele torpor de quem acorda devagarinho, e depois volta à carga com tudo o que me tira do sério. E volto a correr, e a batalhar sempre com a sensação de um filho pequenino que brinca ao braço de ferro com o pai. O pai olha com ternura, deixa que o pequenito faça força e quando quer, vira o jogo.
Tem sido sempre assim. E eu não acredito que algum dia possa ser de outra maneira. Resta-me a saudade de quando viajamos, é tão boa essa nossa paz...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...