Programa em Família - Alcochete e as Festas do Barrete Verde e das Salinas

19.8.16
Gostamos de visitar tradições, de aprender com elas e esta semana temos visto campinos, cavalos, toiros, barquinhos do Tejo, salinas, a procissão por terra e mar e com a apontamentos de fado no seu percurso, e festa, muita festa, tantas coisas que fazem parte das tradições de Alcochete nas Festas do Barrete Verde e das Salinas.

Para além de tudo o que é típico nas festas, e estas são mesmo festas vividas intensamente por locais e visitantes, Alcochete tem muitos passeios interessantes que pode fazer em família. 
Agora, durante as festas que se estendem por todo o centro da vila, destacamos o passeio no centro onde pode visitar as festas e todo o bonito centro com os seus edifícios tradicionais. Destes, não perca:
- a Igreja Matriz
- o Miradouro Amália Rodrigues, com uma vista linda para o rio Tejo e para Lisboa;
- o edifício da Câmara Municipal, neste momento com a exposição Alcarte, "As Embarcações e o Tejo" uma exposição de pintura, desenho, fotografia e escultura, presente até 2 de Setembro;
- o Miradouro Amália  Rodrigues;
- a Igreja de Nossa Senhora da Vida;
- o Padrão D. Manuel I;
- a Igreja da Misericórdia;
- a Ponte do Cais e o Passeio Ribeirinho;
- a Igreja da Misericórdia e 
- o Museu Municipal.

Pontos fortes para quem passeia com crianças:
Tudo isto se pode visitar  num curto espaço, pois tudo fica perto. Há vários parques infantis, acessos pedonais e esplanadas com espaço para os pequenitos poderem brincar e não se tornar um passeio pesado para todos. Por outro lado, Alcochete tem uma gastronomia a não perder, pelo que aconselhamos a experimentá-la nas pausas, o que ajudará a que este passeio se transforme num dia memorável para todos.

Outra sugestões a não perder são:
- a visita às Salinas (pode consultar aqui as datas das visitas guiadas);
- um passeio e piquenique no Pólo Ambiental do Sítio das Hortas, que tem um circuito de manutenção, mesas e espaço para piquenique, passeios de burro e muito campo e ar livre para aproveitar e brincar muito;
- a praia fluvial;
- o passeio no rio Tejo a bordo do lindíssimo Bote Leão, com a vantagem de durante as festas as viagens serem gratuitas.

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/?fref=nf


https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/
- Quando é que chegam as minhas farturas?


https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/
https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...