Atenção, Mães de Crianças Intolerantes à Lactose

17.3.16
Esta informação é para si!

É tão difícil, explicar aos pequenitos que não podem comer determinado alimento que lhes apetece, que lhe faz mal, mas não faz mal aos restantes, aguentar choros por quererem provar alimentos a que são alérgicos, isto já para não falar do esforço dos pais em tentar variar a alimentação.

Hoje, felizmente soube de mais um esforço no sentido de ajudar a todas estas questões. A Queijos Santiago, maior produtora nacional de queijo fresco, acaba de lançar o Queijo Fresco Meio Gordo sem Lactose. 



1 em cada 3 portugueses, segundo a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, é intolerante à lactose. Neste sentido, a Queijos Santiago criou, a partir do melhor leite de vaca, o Queijo Fresco Meio Gordo Sem Lactose que mantém o fantástico sabor e qualidade característicos dos produtos Queijos Santiago, ao mesmo tempo que responde às necessidades dos portugueses que sofrem de intolerância à lactose.

O queijo fresco é um dos alimentos mais comuns na dieta mediterrânea e, também, um dos mais saudáveis e apreciados pelos Portugueses. Porém, um terço da população portuguesa não produz lactase suficiente, o que dificulta a absorção da lactose pela corrente sanguínea.

Os sintomas podem ir de náuseas a dores abdominais e o tratamento passa por retirar o leite e derivados lácteos da alimentação. No entanto, para os apreciadores de queijo fresco e, para quem gosta de manter hábitos alimentares saudáveis, pode ser muito difícil eliminar estes produtos da sua alimentação. Por isso, a Queijos Santiago lança a solução para quem gosta de queijo, mas é intolerante à lactose.

Agora os seus filhotes já podem comer queijo fresco.

Uma excelente iniciativa de uma empresa nacional. 
Parabéns, Queijos Santiago.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...