Afonso - 4 Anos de Ti

25.1.16
https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/


Eu estava tranquila e acredito que tu também. Talvez ainda não achasses ser a hora de nos vires conhecer a todos, e sem que eu percebesse porquê, tudo ficou muito difícil na hora de nasceres. Percebi a pressa da equipa, soube logo que não estava a correr como o previsto, mas confiei sempre, sempre até ao momento em que virias para junto de mim. Nessa altura não vieste tu, mas a médica. Olhou-me bem nos olhos, e disse-me que ambos não estávamos bem e precisávamos seguir para cuidados intensivos. Eu para os de adultos, e tu para a neonatologia.
O que senti foi tão forte que ainda hoje me dói a memória.
Trouxeram-te por um instante, naquilo que para mim foi uma despedida.
Essa noite foi terrível, não te tinha comigo, com quem sempre havias estado e não podia ir ter contigo porque o meu corpo não estava a conseguir acompanhar a minha vontade.
O vazio do berço ao meu lado devorou-me durante a noite e ao amanhecer convenci-me de que ia receber a terrível notícia.
Felizmente, não. Estavas na neonatologia e foi de lá que tiveste alta uma semana depois, mas estavas lá. O resto, são memórias de corredores escuros, que eu passei os dias e as noites a fazer para lá e para cá desde que tive autorização para me levantar. Fios, luzes, incubadoras, palavras aconchegantes de todos os técnicos de saúde, mas um vazio avassalador que me acompanhava em horas seguidas em que olhava para ti, com todas aquelas luzes e fios e me sentia a mais impotente das pessoas.
Depois chegou o dia da alta.Viemos para casa. Foste um bebé super mimoso e tranquilo e tudo o que ficou para trás parece apenas um sonho mau.
Não falo disto a ninguém mas sei pelo que passaste, e quatro anos volvidos sei que foste tu que venceste essa etapa difícil e que a tua chegada aqui, não sendo tranquila como eu gostaria que pudesse ter sido, trouxe-nos tudo de bom.
Parabéns, Afonso!
Obrigada por teres sido tão lutador.
Sê sempre um guerreiro muito feliz.

2 comentários:

  1. Até fiquei com arrepios.
    Passei exactamente o mesmo com o Diogo. O Diogo tem 3 anos.
    Parabéns Afonso!

    ResponderEliminar
  2. Tão fofinho! parabéns e tudo de bom sempre.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...