Natal é Amor e o Fim de Todos os Tipos de Violência

8.12.15

Hoje, um dia em honra de uma importantíssima mulher, sem a qual não haveria Natal, faz todo o sentido juntarmos-nos à luta pelo fim da violência contra mulheres e raparigas.

Para assinalar este dia podemos juntar-nos Centro Comercial Alegro Setúbal e às acções pela igualdade de género.

Natal é Amor e o fim de todos os tipos de violência.

ALEGRO SETÚBAL APOIA  A
LUTA PELA IGUALDADE DE GÉNERO

O Centro Comercial Alegro Setúbal e o Jumbo juntam-se ao Agrupamento de Escolas Lima de Freitas (AELF), e à Organização das Nações Unidas (ONU) no combate à violência contra mulheres e raparigas. No dia 8 de dezembro, o centro comercial vai ser palco da ação “Igualdade Alegro Setúbal” que pretende lutar pela erradicação de todas as formas de violência de género.

Integrado nas ações desenvolvidas pelos alunos e alunas do AELF, no âmbito do evento global da ONU “Orange The World: End Violence Against Women and Girls”, o projeto “Igualdade Alegro Setúbal” pretende, através da organização de diversas ações, sensibilizar para as questões relativas à discriminação de género.
A Árvore de Natal Pela Igualdade decorada pelos alunos e alunas das escolas de 1º ciclo do AELF; a disponibilização de um espaço de informação sobre esta temática na Experience Box (piso 3); a exposição “Dar a Cara pela Igualdade” nas Praças Bombordo e Estibordo com frases e fotografias alusivas ao tema; e a organização de duas Flash Mob, fazem parte das atividades a decorrer no dia 8 de dezembro entre as 10h00 e as 19h00, no Alegro Setúbal.

No total vão ser 16 dias de ativismo com atividades diárias em mais de 70 países, englobados no evento da ONU “Orange the World”, que acontece anualmente. Em Portugal, Setúbal vai vestir-se de laranja pela igualdade e eliminação da violência contra as mulheres, entre 25 de novembro e 10 de dezembro, duas datas simbólicas pois assinalam o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, respetivamente.

As ações são promovidas e organizadas pelo AELF, com o envolvimento de 500 alunos, do pré-escolar ao 12º ano. O objetivo é promover uma consciência cidadã ativa relativa às discriminações em contexto escolar e na relação com a comunidade, conhecer o fenómeno da violência de género, prevenir e combater, designadamente a violência no namoro.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...