O Bicho-Papão da Consola

21.11.15
Cá em casa era mesmo um bicho-papão para mim. Não queria, porque não queria, que tivéssemos consola cá em casa. Sempre achei que era um brinquedo que pode isolar as crianças das outras atividades e das restantes pessoas da casa, e a julgar pela loucura do Francisco pelos jogos do tablet, achei sempre que só podia correr mal.

No entanto, o Francisco pediu muito, muito, muito mesmo, e eu era o único obstáculo à consola (também toda a gente sabe que os pais (homens) são sempre bastante a favor de ter consolas em casa, e que muitas vezes é quase preciso "ralhar"com eles para que também deixem os filhos jogar.)

Com todas esta pressões, cedi, embora com as minhas condições:
- Só se joga ao fim de semana;
- O tempo de jogo é limitado por dia;
- Os jogos que primeiro jogamos envolvem toda a família.

Eu nunca fui adepta de jogos de computador, joguei muito Tétris e Farmville no início, mais nada. Já o pai, joga desde o Spectrum 48K. Também por este motivo, eu estava muito apreensiva em relação à minha terceira condição, pois se envolve toda a família eu também terei que jogar...
"Bom, são aquelas tarefas que não gostamos mas que fazemos por eles..."Pensei, mas apenas antes de iniciarmos o primeiro jogo.

A nossa consola é uma Nintendo Wii U versão especial do Super Mario Maker e só lhe posso dizer que estou fã.

O Jogo Mario Party 10, tem sido um dos momentos altos do fim de semana, todos jogamos e todos nos divertimos à grande. Permite jogarem até 5 jogadores, é ótimo para jogar em família.

O Super Mario Maker é um jogo muito interessante que permite não só jogar, como construir novos níveis. O Francisco delicia-se a construir um nível atrás do outro, que joga, mas gosta mesmo é de nos chamar para jogarmos os seus níveis. Acho espantoso o gosto do Francisco por criar níveis e é muito interessante ver a forma como cada novo nível é mais evoluído que o anterior.

Assim, aqui me confesso rendida à nossa Nintendo Wii U, mas sem abdicar das minhas 3 condições.

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...