A Preparar o Fim de Semana - Que Tal Uma Viagem ao Futuro?

5.11.15
E que tal uma Viagem ao Futuro em família como programa para este fim de semana?

Parece impossível? 
Pois não é. 
O Museu das Crianças apresenta uma nova exposição, a "Viagem ao Meu Futuro", que pretende ajudar as crianças a descobrir as suas vocações naturais de forma lúdico-pedagógica, contando com uma parceira inédita com a LEGO®.

Cá em casa, a combinação LEGO®, Jardim Zoológico e Museu das Crianças é receita vencedora de um dia memorável. Se para além disto ainda temos a parte lúdico-pedagógica de começarem, a descobrir os seus interesses e vocações. É um programa que todos queremos fazer.

Quer vir connosco?
Veja o que nos espera por lá:


LEGO® NO MUSEU DAS CRIANÇAS




Este ano, a LEGO passa a estar presente no Museu das Crianças, fazendo parte da “Viagem ao Meu Futuro” – exposição que se prolongará por 2016, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e aos fins-de-semana às 11h00, às 14h30 e às 16h00.

No ano em que o Museu celebra o seu 20º aniversário, inaugura uma exposição que pretende mostrar às crianças (entre os 2 e os 11 anos) as possibilidades que o futuro lhes oferece, as profissões, ajudar a perceber melhor como funciona o "mundo dos adultos" e sobretudo tenta ajudá-las a descobrir a sua vocação. Para isso, a “Viagem ao Meu Futuro” conta com modelos e peças LEGO, homenageando não só profissões como os Bombeiros e a Polícia, mas também permitindo às crianças brincar e descobrir o prazer da construção, dando largas à imaginação.

Para Margarida de Lancastre, fundadora do Museu das Crianças, ”Enquanto existirem crianças, este Museu tem que existir! Tocar, ouvir, explorar e brincar são as palavras-chave que tornam esta experiência mágica para qualquer criança. Por aqui passam cerca de 20 mil crianças por ano, e por cada sorriso que aqui deixam, torna-se mais importante a existência e o significado deste Museu. A presença de novos parceiros é fundamental e estamos muito contentes com a presença da LEGO nesta viagem. ”

Capucine Pancol, Brand Manager da LEGO Iberia, explica que “sermos convidados a fazer parte de uma exposição tão divertida e didática é uma honra! Desde a sua fundação que a LEGO defende que a brincadeira é uma óptima forma de aprender e ensinar, e esse é um dos valores base do Museu das Crianças. Acreditamos que esta “Viagem ao meu Futuro” vai ser inesquecível para muitas crianças. Só queríamos ser crianças outra vez e poder viver a emoção da descoberta da vocação, a magia de sonhar com uma profissão e percorrer esta exposição uma e outra vez!”

“A Viagem ao Meu Futuro” começa com um labirinto que, depois de percorrido, abre portas à descoberta das vocações e aptidões naturais de cada criança, percorrendo as áreas da saúde, da natureza, das artes, da engenharia e matemáticas, do Espaço e de tantas outras aventuras… à sua espera no Museu das Crianças, no Jardim Zoológico de Lisboa, com o apoio da LEGO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...