O Dever de Votar Explicado aos 5 Anos

4.10.15
Rita Correia Ilustradora

Eu: - Vamos votar.

Francisco: - Votar? Mas está a chover. Não podemos ficar aqui em casa a brincar?

Eu: - Depois de irmos votar, podemos ficar toooodo o dia em casa a brincar, mas agora temos mesmo que ir votar.

Francisco: - Não. Eu não vou... Isso é o quê?

Eu: - Lembras-te de me pedires que eu fosse dizer à tua professora que era muito injusto 5 dias na escola para só 2 dias em casa, e eu te dizer que não era a professora que mandava nisso?

Francisco: Sim. São aqueles senhores sentados, que dão na televisão. 

Eu: (Adorei a definição de Assembleia da República) - Pois são esses senhores mesmo! Hoje vamos votar e escolher quem são os senhores que vão agora lá estar sentados a dizer como vai ser a nossa vida.

Lá fomos, e o Francisco cheio de espírito de missão até ajudou a colocar o voto na urna.

E por aí, já foi votar?
Não perca a oportunidade de fazer o que está hoje ao nosso alcance para um país melhor e de ensinar pelo exemplo aos seus filhos.

Bom domingo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...