Ponha os Seus Filhos a Mexer

6.5.15
Achamos que as crianças são mexidas, agitadas, que não param quietas. Hoje em dia é mais seguro que fiquem em casa, que fiquem a ver televisão ou a jogar computador, dizemos que têm atividades a mais (e muitas vezes têm), mas terão as atividades que precisam?
Terão as atividades que os fazem crianças mais saudáveis, mas capazes e felizes?
Neste estudo já há resultados que nos dão indicação do que será o melhor para eles no que respeita a atividade física.

NOTÍCIAS

FAÇA EXERCÍCIO COM OS SEUS FILHOS! 


Um estudo desenvolvido pelo Laboratório de Exercício e Saúde da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa revelou que para reduzir o índice de massa gorda nas crianças é necessário incluir a prática de atividade física intensa. A avaliação, realizada com acelerómetros em 175 raparigas e 168 rapazes, entre os 10 e os 12 anos, teve como objetivo determinar as associações entre a dose de dispêndio energético de intensidade moderada versus intensidade elevada e a obesidade total e abdominal infantil. Foi observado que este indicadores de obesidade estavam somente associados com a atividade física de intensidade elevada.

As diretrizes da prática da atividade física defendem que as crianças devem praticar pelo menos 60 minutos de atividade moderada por dia e que as intensidades elevadas devem ser incorporadas pelo menos 3 vezes por semana.

Esta investigação foi apresentada no 10th International Symposium on Body Composition que se realizou em Portugal entre os dias 11 e 14 de junho de 2014 e faz parte dos trabalhos científicos publicados no livro de Resumos que contém as conclusões e as apresentações expostas durante o simpósio.


E aí em casa como são as atividades dos pequenitos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...