De Homem para Homem. Este é um Post do Pai!

14.5.15
O Dia da Família está a chegar.

E para celebrar a família, fomos a convite do Barrigas de Amor passar um fim de semana em família no Vila Galé Clube de Campo, em Beja.

O fim de semana foi maravilhoso.

Muito bem organizado, Com atividades ótimas para toda a família, com excelente reportagem fotográfica a cargo da  Magma Photo e muitas surpresas da Mitosyl, da Nintendo e da Citroen. Mas disso falarei eu, a mãe, noutro post. Este é um post do pai desta casa para o pai aí da sua. Pode chamar os amantes de carros da sua casa para lerem o restante post.

O que se segue deste post é da responsabilidade do Pai:


Foi no Citroen Grand C4 Picasso cedido pela Citroen que fomos passar o fim-de-semana com o Barrigas de Amor.
Foi uma experiência muito agradável. O Citroen mostrou-se à altura de um dos mais exigentes desafios – carregar uma família inteira e bagagem para passar férias.
Cheiinho de gadgets (camara de marcha atrás, GPS, dois LCD’s, buethoot, etc), foi mesmo o conforto de condução que nos surpreendeu. Com uma posição excecional para um monovolume e uma visibilidade sem pontos mortos, é o desempenho do motor 1.6 HDI adjuvado por uma caixa de seis velocidades com um ótimo escalonamento que consegue mover o Grand Picasso com uma sensação de leveza que nos faz esquecer por completo que estamos a conduzir um monovolume.
Embora tenhamos conhecido bem o motor 1.6 HDI de veículos anteriores, certo é que esta nova versão com apenas 2 válvulas por cilindro tem um desempenho fenomenal, permitindo um melhor rendimento mecanico (menos perdas de energia por acionamento de válvulas) e um binário surpreendente logo a partir das 1750 rpm, o que permitiu à Citroen alongar as relação final de transmissão de tal forma que em sexta rolamos a 120 km/h a apenas 2000 rpm!
Dito por outras palavras: como o motor tem muita força, permite que rode menos vezes para fazer movimentar o carro. Como roda menos vezes, injeta combustível menos vezes, logo gasta menos combustível.
Na prática comprovámos a economia do Grand C4 Picasso: a viagem até ao Vila Galé Clube de Campo foi efetuada a uma velocidade normal e chegámos com um consumo médio de 4,8 l/100 km!
https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros


https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros

https://www.facebook.com/bicharocoscarpinteiros

Adorámos o Citroen. É extremamente seguro, espaçoso e confortável e com um consumo de combustível que rivaliza com carros muito mais pequenos e leves.

PS (da mãe) - Nota-se que o Pai cá de casa gosta um bocadinho destes assuntos, não?!
                       E já agora, sobre o Citroen ainda faltou dizer que é giro que se farta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...